Reprodução/YouTube Red
Atração baseada nos filmes de Se Ela Dança, Eu Danço contava com a atriz em papel de destaque depois de roubar a cena em Glee
O canal norte-americano Starz cancelou a série Step Up após três temporadas. A produção, baseada na franquia de filmes Se Ela Dança, Eu Danço, ficou marcada por ter sido o último trabalho da atriz Naya Rivera (1987-2020), estrela da série Glee (2009-2015) que morreu afogada em um lago na Califórnia para salvar o próprio filho.
A atração contava a história dos alunos e dos professores da High Water, uma escola de artes disputadíssima em Atlanta. Os estudantes se encontram em um mundo no qual cada um de seus movimentos é um teste. E, enquanto tentam navegar um universo completamente diferente –dentro e fora da pista de dança–, eles descobrem quão longe estão dispostos a ir para realizarem seus sonhos.
Inicialmente chamada de Step Up: High Water, a série foi lançada pelo YouTube Red em 2018 e tinha produção executiva de Channing Tatum e Jenna Dewan, astros do longa original –e que ainda eram casados na época da estreia. Depois de duas temporadas, o YouTube optou por cancelar suas produções roteirizadas. Assim, Cobra Kai migrou para a Netflix, e Step Up foi resgatada pelo Starz.
Ao contrário da atração que continua a saga da Karatê Kid, no entanto, a série de Se Ela Dança, Eu Danço não repetiu o sucesso dos filmes e teve apenas uma temporada na nova casa. Com a morte de Naya Rivera antes do início das gravações, a atriz e cantora Christina Milian foi escalada para substituí-la. No Brasil, os episódios estão sendo exibidos no streaming Lionsgate+ –o capítulo derradeiro vai ao ar no domingo (18).
O cancelamento de Step Up é o terceiro grande baque da produtora Lionsgate Television nesta semana. Na segunda-feira (12), a HBO Max decidiu cancelar a série Minx: Uma Para Elas com as gravações da segunda temporada quase encerradas. A equipe segue trabalhando na esperança de que a atração encontre uma nova casa. Também foi cancelada a produção Dangerous Liaisons, que havia recebido a encomenda de novos episódios antes mesmo da estreia –com baixa audiência, o Starz optou por voltar atrás na própria decisão.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?