FILMES E SÉRIES

Millie Bobby Brown em Stranger Things

Divulgação/Netflix

FENÔMENO ESTÁ DE VOLTA

Stranger Things 4: Vídeo revela massacre de crianças e Eleven ‘do mal’

Volume Um do quarto ano da série estreia em 27 de maio

André Zuliani

A Netflix revelou nesta sexta-feira (20) um vídeo com os oito minutos iniciais da quarta temporada de Stranger Things. A estratégia serve como aquecimento para a estreia da nova leva de episódios –o Volume 1 entra no catálogo da plataforma em 27 de maio.

De quebra, a gigante do streaming também divulgou como será a divisão de episódios entre as duas partes do quarto ano. O Volume 1 contará com os primeiros sete capítulos, enquanto os dois que encerram a temporada estreiam apenas em 1º de julho.

A sequência, situada em setembro de 1979 –anos antes dos eventos da série–, traz de volta o cientista Martin Brenner (Matthew Modine), o vilão da primeira temporada. Em um dia aparentemente normal, o pesquisador aparece em sua rotina tradicional enquanto toma café, faz palavras cruzadas e dirige em direção ao trabalho no Laboratório Nacional de Hawkins.

No laboratório, a prévia revela inúmeras crianças que, assim como Eleven (Millie Bobby Brown), eram usadas como objeto de pesquisa e experimentos para melhorar seus poderes psíquicos. Cada um dos jovens é nomeado com um número: Oito, Nove ou Dez –no Brasil, a Netflix traduz o nome de Eleven para Onze.

Brenner leva um garoto intitulado Dez para uma sala de experimentos. Lá, ele é obrigado a descobrir apenas com o poder da mente o que o cientista está desenhando no papel. Após alguns acertos, o vilão pede que ele se esforce para descobrir o que uma das médicas do local está ensinando para outra criança.

Ao assistir ao contato entre a criança e a médica, Dez acompanha (mentalmente) um massacre. Poucos segundos depois, gritos e barulhos estranhos chamam a atenção da dupla. Ciente de que há algum perigo, Brenner tenta sair da sala, mas é nocauteado quando a porta é escancarada e vai direto em sua cabeça.

Desnorteado, Brenner acorda algum tempo depois e vê corpos de cientistas e crianças espalhados pelo laboratório. No fim do vídeo, ele encontra a única sobrevivente e principal suspeita do massacre: Eleven, com efeitos especiais rejuvenescendo Millie Bobby Brown “de volta” para os seis anos de idade.

O quarto ano de Stranger Things chega com atraso após integrar a lista de produções que sofreram com as paralisações causadas pela pandemia de Covid-19. Por causa das gravações atrasadas, o hiato entre a terceira e a quarta temporada acabou se alongando mais do que o previsto.

A nova temporada começa seis meses após os eventos da Batalha de Starcourt. Após a luta deixar um rastro de destruição em Hawkings, o grupo de protagonistas se vê dividido pela primeira vez desde o início de suas aventuras. Com uma grande ameaça sobrenatural se aproximando, eles vão precisar resolver um grande mistério para desvendar os segredos do Mundo Invertido.

Millie Bobby Brown em Stranger Things

Stranger Things - 4ª temporada

Assista ao vídeo com os oito minutos iniciais do quarto ano

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal