FILMES E SÉRIES

Cena de Stranger Things 4

Divulgação/Netflix

Tudo sobre

Novas ameaças e volta de Hopper: Tudo sobre Stranger Things 4

Netflix traz as primeiras imagens oficiais da 4ª temporada de Stranger Things e revela novos e conhecidos rostos

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A estreia da quarta temporada de Stranger Things se aproxima, e para atiçar ainda mais as expectativas de sua fervorosa base de fãs, a Netflix revelou nesta terça-feira (12) o primeiro trailer da próxima parte da série, criada pelos Irmãos Duffer. Você pode conferir a prévia logo abaixo.

Cena de Stranger Things

Trailer de Stranger Things 4

A sensação da Netflix retorna em maio com novos episódios!

História de Stranger Things 4

A quarta temporada de Stranger Things mostra as consequências da batalha de Starcourt. Afinal, mesmo seis meses depois do traumático evento, um rastro de terror e destruição ainda cobre a cidade de Hawkins.

Já o grupo de amigos principal, composto por Eleven (interpretada por Millie Bobby Brown), Will Byers (Noah Schnapp), Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) e Max Mayfield (Sadie Sink), se separa pela primeira vez, enquanto tentam seguir e encontrar novos rumos para suas vidas.

Enquanto passam por um período turbulento na escola, que dificulta ainda mais as coisas, os protagonistas também precisam lidar com uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível que as anteriores, mas que podem esconder a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido de uma vez por todas.

O cartaz principal de Stranger Things 4, inclusive, mostra quatro núcleos, o que significa que os fãs podem esperar por investigações independentes, mas que se conectam por um objetivo em comum.

Elenco de Stranger Things

Além do grupo principal, o elenco conta ainda com os jovens adultos Steve Harrington (Joe Keery), Nancy Wheeler (Natalia Dyer), Jonathan Byers (Charlie Heaton) e Robin Buckley (Maya Hawke); enquanto o núcleo veterano é composto por Joyce Byers (Winona Ryder), Murray (Brett Gelman) e Karen Wheeler (Cara Buono). Além disso, velhos conhecidos como Jim Hopper (David Harbour) e Dr. Brenner (Matthew Modine) retornam na nova temporada.

Vale destacar ainda a expansão do papel de Erica, irmã de Lucas Sinclair, interpretada por Priah Ferguson, e os novos personagens Eddie Munson e Argyle, vividos por Joseph Quinn e Eduardo Franco, respectivamente.

Galeria
1 / 0
Cena de Stranger Things 4
Cena de Stranger Things 4
Cena de Stranger Things 4
Cena de Stranger Things 4

Trailer da 4ª temporada

O primeiro teaser de Stranger Things 4 foi revelado durante o Stranger Things Day, em novembro de 2021. No vídeo, narrado por Eleven, é mostrado um pouco de sua nova rotina e adaptação na escola, longe dos amigos e de seu namorado, Mike. Afinal, após a batalha do shopping Starcourt e a suposta morte de Hopper, Joyce deixa a cidade de Hawkins e leva não apenas os filhos Will e Jonathan, como também a protagonista. As relações com os colegas de classe não parecem boas, e apesar da jovem estar ansiosa pelas férias de verão, os próximos acontecimentos podem não se sair tão felizes quanto ela imagina. Assista abaixo:

Stranger Things 4 | Você está na Califórnia

Vídeo principal de divulgação da 4ª temporada

Quando estreia?

Stranger Things 4 será dividido em duas partes: o Volume 01 estreia na Netflix em 27 de maio e o Volume 02 chega em 01 de julho à plataforma de streaming. Ao todo, serão nove episódios, com cerca de 1 hora cada.

Onde Stranger Things foi gravado?

A sensação da Netflix segue a tendência de grandes produções hollywoodianas. As cenas de Stranger Things são gravadas em Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos. A série original do streaming Ozark, o fenômeno Walking Dead e os filmes da Marvel, Guardiões da Galáxia (2015) e Homem Formiga (2015), foram todos filmados na cidade norte-americana.

Por que Stranger Things demorou tanto?

Em entrevista ao site Collider, o diretor e produtor executivo da série Netflix, Shawn Levy, explica o motivo:

“Stranger Things está demorando, porque tudo é feito à mão por um grupo muito pequeno. Os irmãos (Matt and Ross Duffer, os desenvolvedores da série) querem dirigir um certo número de episódios todo ano, e eu tenho que dirigir meus episódios. Nós também temos que estar na sala de edição e colocar as mãos em tudo isso. Se você olhar para a série, não temos 12 produtores executivos. Ainda é um grupo muito pequeno e os controles são rigorosos em cada episódio. E para qualquer coisa que a franquia faça, seja a experiência drive-through em Los Angeles ou um tênis Nike lançado no verão de 2019, nós precisamos ver e aprovar.”

O que esperar de Stranger Things?

Além da pandemia e da equipe reduzida, a quarta temporada de Stranger Things demorou para sair do papel por conta de seu tamanho. Durante o bate-papo no painel Deadline’s Contenders Television, o desenvolvedor da série, Ross Duffer, contou sobre a produção dos novos episódios:

“Nós não sabíamos quão grande a temporada ia ficar. E a gente não se deu conta de quanta história queríamos contar nesta temporada até estarmos na metade da produção. Game of Thrones é uma série que usamos de referência, mas também para nós, o que realmente importa são as revelações, porque realmente queríamos começar a dar algumas respostas ao público.”

Ainda sobre a série da HBO, Game of Thrones, Matt Duffer explicou por que os episódios inéditos de Stranger Things fazem refêrencia a trama com dragões, sexo e violência. “Nós meio que brincamos chamando nossa nova temporada de Game of Thrones porque as histórias são tão espalhadas. Então, eu acho que esse aspecto é algo único ou mais exclusivo sobre esta temporada.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal