FILMES E SÉRIES

Joe Keery, Natalia Dyer e Maya Hawke

Divulgação/Netflix

FOI QUASE

Stranger Things 4: Criadores revelam quem ‘quase morreu’

Quarta temporada quase teve um número de mortos maior do que o original

André Zuliani

Sucesso absoluto da Netflix, a quarta temporada de Stranger Things quase teve um número de mortos maior do que o original. Quem revelou a informação foram Matt e Ross Duffer, criadores da série.

Atenção: este texto contém spoilers, cuidado para não azedar o seu dia!

Em entrevista ao Collider, a dupla confirmou que a primeira versão do roteiro incluía outra despedida importante nos novos episódios, além das mortes de Eddie Munson (Joseph Quinn) e Dr. Martin Brenner (Matthew Modine). Trata-se de Enzo (Tom Wlaschiha), policial soviético que ajudou Hopper (David Harbour) a escapar da prisão.

“Em termos de quem vive e quem morre, havia uma versão do roteiro na qual Dimitri, mais conhecido como Enzo, não sobreviveria”, contou Matt.

“No fim, ele acabou sobrevivendo. Mas acho que foi a principal diferença entre a ideia original e a que acabou se tornando a história oficial da quarta temporada”, concluiu o coshowrunner de Stranger Things.

Sobre a mudança de rota, o irmão de Ross comentou que é difícil eles descartarem uma ideia como esta após concluírem o roteiro. A primeira vez tinha ocorrido na temporada de estreia, na qual Steve (Joe Kerry) morreria na versão original, mas acabou sobrevivendo e se tornando um dos personagens preferidos dos fãs.

“Quando estamos terminando uma temporada, uma das primeiras coisas sobre as quais falamos é: ‘Onde queremos que essa história acabe?’. Então, o final é sempre aquele. Mesmo quando estamos fazendo o episódio um, sabemos exatamente para onde estamos indo. Eu não acho que nos desviamos verdadeiramente do final em nenhuma temporada, sempre nos mantivemos. Eu acredito que o caso é o mesmo aqui”, acrescentou.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix na terça (5), Stranger Things 4 adicionou 301 milhões de horas ao seu saldo. Com isso, a série chegou a 1,15 bilhão de horas assistidas. Um fenômeno do streaming!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?