Stranger Things 4: Criadores revelam qual personagem 'quase morreu'

FILMES E SÉRIES

Joe Keery, Natalia Dyer e Maya Hawke

Divulgação/Netflix

FOI QUASE

Stranger Things 4: Criadores revelam quem ‘quase morreu’

Quarta temporada quase teve um número de mortos maior do que o original

André Zuliani

Sucesso absoluto da Netflix, a quarta temporada de Stranger Things quase teve um número de mortos maior do que o original. Quem revelou a informação foram Matt e Ross Duffer, criadores da série.

Atenção: este texto contém spoilers, cuidado para não azedar o seu dia!

Em entrevista ao Collider, a dupla confirmou que a primeira versão do roteiro incluía outra despedida importante nos novos episódios, além das mortes de Eddie Munson (Joseph Quinn) e Dr. Martin Brenner (Matthew Modine). Trata-se de Enzo (Tom Wlaschiha), policial soviético que ajudou Hopper (David Harbour) a escapar da prisão.

“Em termos de quem vive e quem morre, havia uma versão do roteiro na qual Dimitri, mais conhecido como Enzo, não sobreviveria”, contou Matt.

“No fim, ele acabou sobrevivendo. Mas acho que foi a principal diferença entre a ideia original e a que acabou se tornando a história oficial da quarta temporada”, concluiu o coshowrunner de Stranger Things.

Sobre a mudança de rota, o irmão de Ross comentou que é difícil eles descartarem uma ideia como esta após concluírem o roteiro. A primeira vez tinha ocorrido na temporada de estreia, na qual Steve (Joe Kerry) morreria na versão original, mas acabou sobrevivendo e se tornando um dos personagens preferidos dos fãs.

“Quando estamos terminando uma temporada, uma das primeiras coisas sobre as quais falamos é: ‘Onde queremos que essa história acabe?’. Então, o final é sempre aquele. Mesmo quando estamos fazendo o episódio um, sabemos exatamente para onde estamos indo. Eu não acho que nos desviamos verdadeiramente do final em nenhuma temporada, sempre nos mantivemos. Eu acredito que o caso é o mesmo aqui”, acrescentou.

Segundo dados divulgados pela própria Netflix na terça (5), Stranger Things 4 adicionou 301 milhões de horas ao seu saldo. Com isso, a série chegou a 1,15 bilhão de horas assistidas. Um fenômeno do streaming!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal