FILMES E SÉRIES

Noah Schnapp

Divulgação/Netflix

NOVA TEMPORADA

Stranger Things 4: Will é gay? Produtor de série da Netflix responde

Questão sobre a sexualidade do personagem é um dos principais mistérios da nova temporada

André Zuliani

Já disponível na Netflix, o Volume Um da quarta temporada de Stranger Things entrega várias respostas há muito aguardadas pelos fãs, mas ainda deixa alguns mistérios em aberto. Um deles é a dúvida se Will, personagem vivido por Noah Schnapp e um dos pilares da série, é gay.

Nos novos episódios, Will saiu de Hawkins ao lado de Eleven (Millie Bobby Brown), Joyce (Winona Ryder) e Jonathan (Charlie Heaton) para recomeçar a vida em uma nova cidade. Com esta mudança, ele deixou para trás os amigos Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin) e Dustin (Gaten Matarazzo).

Logo nos primeiros episódios, Mike aproveita o feriado do Spring Break nos Estados Unidos para visitar a namorada e, por consequência, seu melhor amigo. No entanto, a chegada do irmão de Nancy (Natalia Dyer) deixa Will desconfortável em várias sequências, mesmo quando o jovem esboça felicidade ao reencontrar o colega.

A atitude de Will fez com que parte do público voltasse a se questionar sobre a sexualidade do personagem. Esta discussão tomou as redes sociais ainda durante a exibição do terceiro ano quando, após uma briga por causa do ciúme do amigo com Eleven, Mike desabafa: “A culpa não é minha se você não gosta de garotas”.

Na ocasião, o produtor executivo Shawn Levy disse que a frase apenas mencionava o estágio da vida na qual os dois personagens se encontravam. O cineasta citou as diferenças nas experiências de cada um ao entrarem na adolescência e enfrentarem a famigerada puberdade.

Com a estreia da quarta temporada, o mistério envolvendo a sexualidade de Will ganhou contornos ainda maiores. São várias as sequências na qual o filho de Joyce aparece desconfortável perto de Mike e, muitas vezes, parece querer explanar algo que nunca é dito.

Questionado pela revista Entertainment Weekly sobre o mistério envolvendo o fato de Will ser gay, Levy não foi direto, mas sugeriu que o público vai encontrar respostas nos próximos episódios.

“Sem entrar em onde vamos mais tarde na [trama da] quarta temporada, acho que vou apenas dizer que não há muitos acidentes em Stranger Things. Há uma intenção e estratégia claras do pensamento real dado a cada personagem. Então, se você saiu do Volume Um sentindo as dicas de enredo e personagem, provavelmente não foi por acaso”, despistou o produtor.

Um vídeo promocional do quarto ano gravado com parte do elenco de Stranger Things apimentou ainda mais a discussão. Enquanto respondiam algumas teorias dos fãs sobre a história da série, os atores foram questionados sobre um possível interesse amoroso de Will em Eleven. Sem papas na língua, David Harbour, que interpreta o policial Jim Hopper, descartou a relação.

“Se você assiste à série, deveria saber que Will não está interessado em Eleven. Ele está interessado em outra pessoa do grupo”, entregou o ator. “É, ele está muito interessado. Vocês vão descobrir daqui a pouco”, completou Finn Wolfhard.

O Volume Um da quarta temporada de Stranger Things está disponível na Netflix. O Volume Dois tem estreia marcada para 1º de julho deste ano.

Confira abaixo o vídeo (com legendas em espanhol) com o elenco da série comentando as teorias dos fãs:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal