Foto: Reprodução/Netflix
O que assusta o vilão pode ser a chave para derrotá-lo
A primeira parte da quinta temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix e trouxe grandes mudanças e revelações para a reta final da trama. Uma das principais novidades é que o Vecna (Jamie Campbell Bower) tem um ponto fraco que deverá ser explorado na próxima leva de episódios.
[Atenção: Contém spoilers dos primeiros episódios de Stranger Things 5 a seguir]
Quem já conferiu a primeira parte sabe que Max (Sadie Sink) está viva. Enquanto no mundo real ela permanece em coma no hospital, no Mundo Invertido, ela foi parar dentro das memórias de Vecna/Um/Henry e não faz a menor ideia de como sair de lá, chegando até a aceitar esse destino para sempre.
A chegada de Holly (Nell Fisher), no entanto, muda tudo. Max se aproxima da irmã caçula de Mike (Finn Wolfhard), sequestrada pelo vilão, na intenção de protegê-la, contando toda a verdade sobre Henry e convencendo-a a iniciar um plano de fuga.
Enquanto tenta convencer a pequena, Max faz uma revelação: Vecna não entra nas cavernas que ela encontrou e decidiu se abrigar. Ao fugir dele, a garota percebeu que, quando entrou no meio das rochas, criadas pela própria memória dele, alguma coisa o deixou apavorado, fazendo com que aquele fosse um local seguro para ela.
Sadie Sink e Jamie Campbell Bower em Stranger Things 5. Foto: Reprodução/Netflix
Sadie Sink e Jamie Campbell Bower em Stranger Things 5. Foto: Reprodução/Netflix
Os primeiros episódios não revelaram o que deixa Henry tão apavorado nas cavernas que ficam dentro de suas próprias memórias, mas certamente o local guarda um grande trauma de infância do vilão, que pode ser a chave para, enfim, derrotá-lo.
O ponto fraco de Vecna pode ser também o motivo que o faz escolher suas vítimas; Will (Noah Schnapp), ainda criança, presenciou muitos momentos de tensão entre seus pais e sofreu com o abandono do genitor. Billy (Dacre Montgomery) passou a vida inteira apanhando e sendo humilhado pelo próprio pai.
Na quarta temporada, todas as vítimas dele tinham algum trauma que ele usava para invadir suas mentes, especialmente Max, que também teve uma infância conturbada. Faz sentido, então, que seu maior ponto fraco também seja um trauma que ele viveu na infância, antes mesmo de se mudar para Hawkins.
Descobrir esse medo deverá ser a principal trama de Max e Holly nos próximos episódios de Stranger Things, que na chegam Netflix em 25 de dezembro.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?