(Foto: Divulgação/Netflix)
Ambientada no outono de 1987, a última temporada acompanha o grupo tentando encontrar e matar Vecna
A Netflix divulgou nesta quinta-feira (30) o trailer oficial da quinta e última temporada de Stranger Things, e o clima é de despedida épica. Após o caos que tomou Hawkins no final da temporada anterior, não há mais espaço para recomeços tranquilos. A série já retorna em estado de guerra, com o grupo separado, emocionalmente abalado e tentando se preparar para o confronto inevitável contra Vecna (Jamie Campbell Bower), agora mais ameaçador do que nunca.
Segundo Millie Bobby Brown (Onze), essa é a primeira vez em que a personagem entra na história já no modo combate. “Nesta temporada vamos direto ao ponto e Onze está em modo treinamento. Pela primeira vez, ela assume uma postura de guerreira já no começo da temporada. Ela está focada em proteger os amigos. Eles são a família que ela escolheu, então Onze vai fazer de tudo para protegê-los e veremos isso na série.” Essa mudança de postura sinaliza um tom mais maduro e desesperado para o desfecho.
O elenco de Stranger Things também revelou para a Netflix que o clima emocional está mais pesado. Gaten Matarazzo (Dustin) afirma que todos estão lidando com perdas e com a dificuldade de manter a esperança. “Dustin está meio deprê. Acho que todo mundo está, considerando o estado de Hawkins e a dificuldade para manter o grupo unido. Estamos lidando com o problema de tentar manter todos em segurança e descobrir onde está Vecna, além de ter muita coisa não resolvida dos eventos que aconteceram na temporada anterior.”
Lucas, vivido por Caleb McLaughlin, também sente o peso do momento. “Nós não derrotamos o Vecna e o problema continua lá. Ainda estamos tentando resolvê-lo, mas talvez não dê certo, então é possível sentir o peso dessa situação tanto no Lucas como em todo mundo. Todos estão no limite e tentando manter a esperança.” É a primeira vez que a série inicia uma temporada já no ápice da urgência.
Will, interpretado por Noah Schnapp, volta a Hawkins e isso altera as dinâmicas do grupo. “Já começamos com o pé no acelerador, o que é muito animador e diferente do início das outras temporadas. Todo mundo está no mesmo lugar e com o mesmo objetivo.”
Enquanto isso, Max permanece em estado delicado. Sadie Sink, então, lembra que sua personagem ainda está se recuperando. “Definitivamente Max não é mais a mesma de antes. Mas ainda existe um fio de esperança, e é nisso que os amigos dela estão se apegando.”
Os criadores Ross e Matt Duffer confirmam que não há espaço para rotina ou respiro. “Eles não estão vivendo nada parecido com o normal. Hawkins está em quarentena militar, a circulação é restrita e há câmeras por toda parte, estilo BBB.” Shawn Levy, produtor executivo, reforça que a escala da história cresce, mas o coração permanece o mesmo: “A ação está em outro patamar, os efeitos visuais também, mas a essência permanece igual.”
Ambientada no outono de 1987, a temporada final acompanha o grupo tentando encontrar e matar Vecna, enquanto o governo intensifica a caça à Onze. Conforme o aniversário do desaparecimento de Will se aproxima, uma ameaça familiar ressurge, indicando que tudo começou ali e agora termina ali.
A série chega ao fim em três partes: Volume 1 em 26 de novembro (quatro episódios), Volume 2 no Natal (três episódios) e o Final na véspera de Ano Novo, sempre às 22h (horário de Brasília). A contagem regressiva no streaming para o adeus já começou.
Jamie Campbell Bower em Stranger Things
(Foto: Divulgação/Netflix)
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?