FILMES E SÉRIES

David Harbour na quarta temporada de Stranger Things

Divulgação/Netflix

PERSISTENTE

Stranger Things: David Harbour ‘roubou’ final da série pelo cansaço

Intérprete do xerife Jim Hopper pressionou criadores de Stranger Things até arrancar desfecho da série da Netflix da boca deles

Luciano Guaraldo

Stranger Things é uma produção repleta de mistérios, e os fãs são sempre pegos de surpresa com as reviravoltas da história toda vez que uma nova temporada chega à Netflix. Para o elenco, não é muito diferente: com a exceção que eles descobrem o que vai acontecer quando recebem os roteiros para gravar. Só que David Harbour, intérprete do xerife Jim Hopper, conseguiu driblar o segredo todo e arrancou o desfecho da produção da boca dos criadores, os irmãos Matt e Ross Duffer, vencendo os dois pelo cansaço.

“Eu acho que varia de pessoa para pessoa, de personagem para personagem [o quanto cada um do elenco sabe sobre o fim]. Mas eu sou tão especialista em importuná-los que consegui arrancar deles”, disse o ator à revista Variety.

“Era uma conversa que ficava indo e voltando, tipo: ‘O que vai acontecer com o Hopper? Ele é um personagem que vai conseguir sobreviver a Hawkins ou ele morre?’. Eu sei o que acontece e é bem emocionante, muito bonito”, contou ele, sem dar mais detalhes.

Segundo Harbour, ele descobriu o final de Stranger Things há alguns anos, e teve que manter a boca fechada esse tempo todo. “Eu descobri mais ou menos no início, porque precisava saber onde ele terminava e por que terminava lá. Acho que tem algo de moralidade no que os Duffer estão fazendo. Ou pelo menos uma narrativa responsável”, concedeu ele.

“Tinha um motivo para Bob [Sean Astin] morrer na segunda temporada. Ele era muito inocente. Você não pode chegar no monstro e falar: ‘Fique longe de mim!’. Não dá para ser essa pessoa no mundo em que vivemos. Essa pessoa morre. Então eu acho que tem uma lição no desfecho de Hopper, e eu estou ansioso para que as pessoas vejam isso.”

Temporada de Stranger Things em duas partes

Pela primeira vez, a Netflix vai dividir uma temporada de Stranger Things em duas partes. O Volume 1 contará com os primeiros sete capítulos e chega à plataforma em 27 de maio, enquanto os dois episódios que encerram a temporada estreiam apenas em 1º de julho.

Para aquecer o público para o lançamento, a plataforma disponibilizou os primeiros oito minutos. As cenas mostram Eleven (Millie Bobby Brown) em meio a massacre de crianças especiais como ela.

Millie Bobby Brown em Stranger Things

Stranger Things - 4ª temporada

Assista ao vídeo com os oito minutos iniciais do quarto ano

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal