FILMES E SÉRIES

David Harbour e Winona Ryder em cena de Stranger Things

Divulgação/Netflix

Teatro

Stranger Things: Diretores brigam por ‘versão própria’ dos personagens

Os idealizadores da peça Stranger Things: The First Shadow não querem imitações dos velhos conhecidos do público na Netflix

Victor Cierro
Victor Cierro

Stranger Things é um fenômeno mundial tão grande que a série da Netflix vai expandir seu mundo para o teatro. A primeira peça situada em Hawkins retorna para 1959 para mostrar o primeiro encontro entre Hopper (David Harbour), Joyce (Winona Ryder) e Vecna (Jamie Campbell Bower). No entanto, os diretores do espetáculo querem uma versão inédita dos personagens.

Stranger Things: The First Shadow (A Primeira Sombra, em tradução literal) leva os fãs para o passado da cidade onde se passa a série. A peça mostra a vida de Hopper (Oscar Lloyd) e Joyce (Isabella Pappas) antes dos eventos horripilantes da obra original da Netflix. Mas, para a surpresa dos próprios atores, os diretores do espetáculo não queriam ver a influência do streaming na caracterização dos protagonistas.

Em entrevista ao site Variety, Oscar Lloyd explicou a instrução dos idealizadores da peça. “Os diretores disseram no primeiro dia dos workshops: ‘Não estamos interessados em imitações’”, disse o intérprete de Hopper no espetáculo. “Eles querem nossa própria versão dos personagens.”

No entanto, a intérprete de Joyce teve muita dificuldade para seguir a instrução. A atriz de 21 anos tem Winona Ryder como sua grande referência na indústria. “Assisti novamente a Stranger Things e isso me assustou. Eu estava vendo Winona e pensando: ‘Não consigo nem chegar perto de fazer essa personagem como ela faz’”, revelou Isabella Pappas para a Variety.

A escalação de Isabella para a peça serviu como redenção. A atriz competiu pelo papel de Max há quase uma década na Netflix. No final, Sadie Sink levou a melhor e foi escalada para Stranger Things.

A direção de The First Shadow ficará com Stephen Daldry, cineasta indicado ao Oscar de melhor direção por três vezes: Billy Elliot (2000), As Horas (2002) e O Leitor (2008). O britânico também dirigiu a peça The Audience, que inspirou a série The Crown –da qual ele é produtor executivo. O roteiro está a cargo de Kate Trefry, co-produtora executiva de Stranger Things, em cima de uma história criada por ela em parceria com os irmãos Duffer e Jack Thorne.

Com exibição no Phoenix Theatre, em Londres, Stranger Things: The First Shadow tem estreia marcada para 14 de dezembro.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?