Stranger Things vai ao teatro com diretor indicado a 3 Oscars - Tangerina

NO PALCO

Joe Chrest em Stranger Things

Reprodução/Netflix

NO PALCO

Stranger Things ganha peça de teatro com diretor indicado a 3 Oscars

Stranger Things encerrou sua quarta temporada na última sexta (1º) e caminha para o fim –o quinto ano será o último da série. Mas o universo criado pelos irmãos Duffer está longe de terminar. Além de um spin-off que abordará a vida de um novo personagem, a atração vai chegar aos palcos com uma peça […]

Luciano Guaraldo

Stranger Things encerrou sua quarta temporada na última sexta (1º) e caminha para o fim –o quinto ano será o último da série. Mas o universo criado pelos irmãos Duffer está longe de terminar. Além de um spin-off que abordará a vida de um novo personagem, a atração vai chegar aos palcos com uma peça de teatro.

E, por se tratar de Stranger Things, claro que o projeto já envolve nomes de peso. A direção do espetáculo teatral ficará a cargo de Stephen Daldry, cineasta indicado ao Oscar de melhor direção por três vezes: Billy Elliot (2000), As Horas (2002) e O Leitor (2008). O britânico também dirigiu a peça The Audience, que inspirou a série The Crown –da qual ele é produtor executivo.

O desenvolvimento da peça foi revelado pela Variety, mas sua sinopse ainda é mantida sob sigilo. A adaptação teatral e o spin-off são dois dos projetos tocados pela produtora Upside Down Pictures, que os irmãos Matt e Ross Duffer criaram dentro de seu acordo milionário com a Netflix. A empresa será dirigida por Hilary Leavitt, que foi consultora de Killing Eve (2018-2022).

“Matt e Ross são dois talentos excepcionalmente únicos, com uma visão tão nítida. Eles se importam com todos os detalhes”, valorizou Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, em comunicado à imprensa. “Não é à toa que Stranger Things perfurou o zeitgeist para se tornar o fenômeno da cultura pop que ela é hoje. Estamos empolgados para continuar contando novas histórias com eles conforme eles desenvolvem a Upside Down Pictures.”

Fora do universo de Stranger Things, os irmãos Duffer estão desenvolvendo uma adaptação live-action do anime Death Note (2006-2007), que já virou filme na Netflix em 2017. Eles também trabalham para transformar o livro O Talismã, de Stephen King e Peter Straub, em uma série de TV. E estão produzindo um programa criado por Jeffrey Addiss e Will Matthews (de O Cristal Encantado: A Era da Resistência).

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal