Foto: Divulgação/Vitrine Filmes
Representante do Brasil no Oscar, filme com Wagner Moura pode seguir a mesma trajetória de Ainda Estou Aqui antes de ficar disponível online
Principal lançamento nas salas de cinema na última semana, O Agente Secreto é um filme com distribuição da Vitrine Filmes. Com direção de Kleber Mendonça Filho (de Bacurau e Aquarius) e protagonismo de Wagner Moura, o longa será o representante do Brasil na temporada de premiações de Hollywood, como Globo de Ouro e Oscar. E esse sucesso pode atrasar a estreia no streaming.
Se você é daqueles que prefere ou só consegue ver filmes em casa, saiba que O Agente Secreto não ficará disponível para assistir online em 2025. Lançado nos cinemas brasileiros em 6 de novembro, o longa terá exibição exclusiva nas telonas nas próximas semanas e tende a demorar mais de três meses para chegar ao digital.
Escolhido para representar o Brasil no Oscar, o longa pode aparecer na lista final da principal premiação do cinema mundial em 22 de janeiro de 2026, quando os indicados serão confirmados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Se o filme estiver na lista, ganhará uma sobrevida nos cinemas, pois o interesse pela obra aumenta.
O Agente Secreto está passando pelo mesmo processo de Ainda Estou Aqui no ano passado. A estreia do filme com Fernanda Torres aconteceu em 7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros, exatamente na mesma semana do longa lançado em 2025. A produção dirigida por Walter Salles foi confirmada na lista do Oscar em 2025 em janeiro e terminou como vencedora na categoria de Melhor Filme Internacional no início de março.
Todo esse sucesso prolongou a permanência da obra em cartaz nos cinemas. Ao todo, foram 21 semanas com exibição exclusiva em tela grande no Brasil. No início de abril de 2025, um mês depois de ter conquistado o Oscar, Ainda Estou Aqui ficou disponível para assistir online no Globoplay.
Fernanda Torres em cena de Ainda Estou Aqui
Divulgação/Sony Pictures
O filme de Fernanda Torres teve mais de 5 milhões de espectadores somente no Brasil. De acordo com dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema), com a vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, o longa registrou um crescimento expressivo de público, com um aumento de 57% na semana seguinte e um impressionante salto de 122% na semana subsequente.
A indicação de Ainda Estou Aqui ao Oscar, anunciada em 23 de janeiro de 2025, foi outro ponto de virada, gerando um novo aumento de 89% no público semanal. A Semana do Cinema, em fevereiro, impulsionou ainda mais os números, com um crescimento de 174%, marcando a segunda melhor semana de exibição do filme desde a estreia.
Ainda Estou Aqui e O Agente Secreto têm distribuidoras diferentes. Enquanto o filme de Walter Salles era um original do Globoplay e foi distribuído nos cinemas brasileiros pela Sony Pictures, a produção de Kleber Mendonça Filho é da Vitrine Filmes.
No entanto, os filmes recentes da Vitrine, como Baby, Kasa Branca e O Clube das Mulheres de Negócios, também ficaram disponíveis no Globoplay e/ou em canais da Globo, como Telecine e Canal Brasil, depois de passarem pelos cinemas.
O Agente Secreto retrata a trajetória de um jovem recrutado pela Ditadura Militar Brasileira (1964-1985) como informante e espião, costurando questões históricas e políticas com elementos de suspense. Estrelado por Wagner Moura, Alice Carvalho, Tânia Maria e Carlos Francisco, o filme já venceu títulos internacionais, incluindo o Prêmio da Crítica no 78º Festival de Cannes.
A dica é: se puder, assista O Agente Secreto nos cinemas e prestigie mais uma excelente produção nacional. Se não puder, será preciso esperar alguns meses para ver o filme em casa.
Tangerina
A Tangerina é a plataforma de cultura pop que nasceu pra trazer sua dose diária de filmes, séries, games e música. Entretenimento pra refrescar a sua cabeça.
Ver mais conteúdos de TangerinaTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?