FILMES E SÉRIES

Arden Cho

Divulgação/Paramount

ARDEN CHO

Teen Wolf: Atriz recusou filme por receber menos da metade de colegas

Arden Cho, que fazia a personagem Kira Yukimura, alegou preconceito racial na proposta

André Zuliani

Arden Cho, a Kira Yukimura de Teen Wolf (2011-2017), falou pela primeira vez publicamente sobre a sua recusa de retornar ao papel em Teen Wolf: The Movie, longa-metragem exclusivo do Paramount+ que dá sequência à série. Em entrevista ao site The Cut, a atriz de 36 anos confirmou que não aceitou o convite por ter recebido uma proposta salarial cujo valor era menos do que a metade do oferecido aos colegas.

Na série, Arden atuou em 44 episódios, entre a terceira e a quinta temporada. Apesar de entrar com a série já estabelecida como um hit teen, a atriz se tornou uma das queridinhas do público e permaneceu no elenco durante três anos.

Questionada pela publicação sobre a informação revelada pelo site Deadline —de que o salário oferecido a ela para atuar no longa era muito inferior ao das outras atrizes—, Arden foi direta.

“Acho que me ofereceram até menos”, confessou. A atriz ainda assegurou de que não foi a sua equipe que vazou a informação para a imprensa. “Eu provavelmente nunca compartilharia isso.”

‘Preconceito racial’

Para Arden, o motivo da diferença gritante nos valores tem a ver com um dos grandes problemas em Hollywood: preconceito racial. Única atriz asiática do elenco principal de Teen Wolf, a atriz atribuiu a oferta abaixo do ideal à visão retrógrada dos produtores e afirmou não ser a primeira vez que testemunha este tipo de coisa na indústria.

“Eu poderia, sem pensar muito, lembrar de outras dez atrizes asiáticas que receberam significantemente menos do que seus colegas de elenco. Às vezes, você não tem a escolha de dizer ‘não’. Às vezes, você só precisa do trabalho. Você tem contas a pagar”, acrescentou.

Ao recusar o retorno para o filme, Arden disse que não espera mudar anos de diferenças salariais em Hollywood, mas que espera ser exemplo para outras atrizes asiáticas da próxima geração, para que consigam lutar por seus direitos e por uma comunidade mais justa.

“Eu não disse ‘não’ necessariamente para mim ou porque estava com raiva. Eu disse porque espero que haja mais igualdade no futuro”, finalizou.

Ainda sem previsão de estreia, Teen Wolf: The Movie terá o retorno de vários atores do elenco original da série. A lista conta com nomes como Tyler Posey (Scott McCall), Crystal Reed (Allison Argent), Holland Roden (Lydia Martin), Colton Haynes (Jackson Whittemore), Shelley Hennig (Malia Tate), Tyler Hoechlin (Derek Hale) e Seth Gilliam (Dr. Alan Deaton).

No Brasil, todas as temporadas da série original estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal