FILMES E SÉRIES

Antony Starr

Divulgação/Prime Video

ANÁLISE

The Boys: 3ª temporada é mais louca, sangrenta e surpreendente

Sucesso do Prime Video, The Boys retorna com uma terceira temporada mais louca, sangrenta e surpreendente do que as anteriores

André Zuliani

The Boys é uma série que nunca teve medo de ser ousada. Desde o lançamento do seu primeiro ano, ainda em 2019, a atração inspirada nos quadrinhos de Garth Ennis e adaptada para o streaming por Eric Kripke (Supernatural) chamou a atenção com uma sátira de super-heróis desprovidos de pudor. Neste universo, os personagens ainda salvam a Humanidade, mas apenas se estiverem com vontade —ou se isso fizer bem para suas imagens.

As duas levas de episódios iniciais não economizaram em surpresas. Na batalha entre mocinhos e vilões, cabeças explodem, membros são cortados e tripas estão constantemente espalhadas pelo chão —ou, às vezes, grudadas em alguns personagens. Em sua terceira temporada, The Boys eleva a própria escala e entrega sua trama mais louca, sangrenta e surpreendente.

A segunda temporada terminou deixando o grupo liderado por Billy Butcher (Karl Urban) em bons lençóis. Após os Meninos derrotarem Tempesta (Aya Cash) e colocarem Capitão Pátria (Antony Starr) nos eixos, cada um tomou um rumo diferente. Hughie (Jack Quaid) finalmente engatou seu romance com Annie/Estelar (Erin Moriarty) e decidiu lutar contra a milionária organização Vought por meios legais; Leitinho da Mamãe (Laz Alonso) retornou para a sua família, enquanto Kimiko (Karen Fukuhara) e Francês (Tomer Capone) continuam fazendo o trabalho sujo para Butcher.

No início dos novos episódios, é Butcher quem se apresenta como o mais afetado pelos acontecimentos anteriores. Ainda em luto pela morte de Becca (Shantel VanSanten), o líder dos Meninos se endireitou e passou a levar a vida de forma mais correta. O brutamontes deixou de beber, passou a respeitar —a contragosto, claro— a autoridade de Hughie como membro da CIA e virou uma figura paterna para Ryan (Cameron Corvetti). O filho de Becca e Capitão Pátria vive em segredo com Grace Mallory (Laila Robins) para não ser encontrado pelo pai.

Desde o início da série, Butcher tenta se vingar de Capitão Pátria pelo estupro de Becca e, no processo, derrubar a Vought e acabar com indivíduos superpoderosos em geral. Embora ele tenha chegado perto algumas vezes, é na terceira temporada que se aproxima mais de alcançar seus objetivos. Conforme revelado nos trailers oficiais, Butcher coloca as mãos em uma variante do Composto V que dá a alguém superpoderes durante cerca de 24 horas. E ele decide usá-la —muito.

Karl Urban e Antony Starr

Karl Urban (Butcher) e Antony Starr (Capitão Pátria) na 3ª temporada

Divulgação/Prime Video

The Boys: Butcher e Capitão Pátria brilham

A ideia de dar superpoderes a Butcher é um dos grandes acertos do novo ano. Desta forma, The Boys se aproveita da máxima “se quiser conhecer uma pessoa a fundo, dê poder a ela” para levar o personagem ao seu limite. Dominando completamente o papel, Karl Urban entrega seus melhores momentos na pele do líder dos Meninos e abusa de seu charme para fazer do protagonista tão adorado quanto odiado.

O mesmo pode ser dito de Capitão Pátria, cuja loucura extrapola qualquer esperança de sobriedade que ele aparentava ter. Derrotado pelos mocinhos, o líder dos Sete chuta o balde e se entrega completamente à sua personalidade débil e egocêntrica —o que, por consequência, o torna mais perigoso do que nunca.

Starr continua a brilhar como o vilão, cada vez mais perturbador. Apesar de Pátria ser um psicopata narcisista desde o primeiro episódio, o terceiro ano o leva a níveis totalmente novos. É o famoso antagonista que o público ama odiar.

Principal novidade da terceira temporada, Soldier Boy (Jensen Ackles) é apenas citado nos episódios iniciais, mas sua presença (e importância) escala de maneira significativa e prepara o terreno para um fim de temporada eletrizante.

Por fora, as jornadas dos Meninos —principalmente as de Kimiko e Francês— tornam-se ainda mais prazerosas de acompanhar. The Boys pouco flerta com a falta de criatividade, mas a fonte de inspirações de Kripke e sua sala de roteiristas parece nunca secar.

Os três primeiros episódios do terceiro ano de The Boys estreiam no Prime Video, nesta sexta-feira (3). Os cinco restantes entrarão no catálogo semanalmente, sempre às sextas.

Antony Starr

The Boys - 3ª temporada

Assista ao trailer:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal