The Crown: Último ano terá morte de Diana e ignorará Meghan - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Elizabeth Debicki como Diana em The Crown

Divulgação/Netflix

CONFLITOS ANTIGOS

The Crown: 6ª temporada focará na morte de Diana e ignorará Meghan

Gravações dos últimos episódios de The Crown começam em agosto. Casamentos dos príncipes William e Harry não devem ser abordados

Luciano Guaraldo

A quinta temporada de The Crown ainda nem estreou, mas a Netflix já prepara o sexto (e último) ano do drama sobre a realeza britânica. E, para a tristeza de quem esperava acompanhar a decisão do príncipe Harry de deixar a família para viver em paz com Meghan Markle, os episódios derradeiros vão focar na morte da princesa Diana (1961-1997) e nas suas consequências.

A informação foi dada por Dominic West, que assumirá o papel do príncipe Charles nas duas temporadas finais de The Crown. Em conversa com o Deadline, ele contou que as gravações do sexto ano começam em agosto, mas que o elenco se reuniu na semana passada para a primeira leitura dos roteiros. “Vai ser muito tumultuada, eu acho”, provocou ele.

O ator ainda revelou que, apesar de todos os problemas envolvendo o herdeiro do trono, não tem nada de ruim para dizer sobre Charles. “Eu amo esse cara. Ele é uma força para o bem, um homem extraordinário”, elogiou West.

Como cada uma das temporadas de The Crown cobre aproximadamente uma década do reinado de Elizabeth, a expectativa dos fãs era de que o sexto ano chegasse pelo menos até 2010, mostrando o casamento do príncipe William com Kate Middleton. Outros esperavam que, em virtude dos desenrolares recentes com Harry e Meghan, os barracos avançassem mais uma década.

No entanto, a quarta temporada chegou até dezembro de 1990. Se a sexta vai mostrar a morte de Diana, em agosto de 1997, é possível prever que o quinto ano focará nos tumultos do casamento de Charles e Diana e nas puladas de cerca de ambos os lados.

O elenco de The Crown passará por uma reformulação nos dois anos finais.  Imelda Staunton vai assumir o papel da rainha Elizabeth, enquanto Jonathan Pryce viverá o príncipe Philip e Lesley Manville interpretará a princesa Margaret. O papel da princesa Diana ficará com Elizabeth Debicki, Olivia Williams vai ser Camilla Parker Bowles, e Jonny Lee Miller aparecerá como o primeiro-ministro John Major, que ocupou o cargo entre 1990 e 1997. Khalid Abdalla viverá Dodi Al-Fayed, e Salim Daw surgirá como Mohamed Al-Fayed.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal