Divulgação/Netflix
Com a morte da rainha Elizabeth 2ª anunciada hoje, o criador de The Crown pode dar novos rumos ao último ano da série
Ao que parece, a morte da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022) pode interferir na última temporada de The Crown. Apesar de os episódios originalmente explorarem o drama envolvendo a tragédia da princesa Diana (1961-1997), o criador Peter Morgan pode mudar os rumos da atração diante da notícia que correu o mundo nesta quinta-feira (8).
Segundo a Variety, a Netflix ainda não comunicou oficialmente, mas fontes próximas ao criador afirmam que os eventos que moldaram a morte da monarca devem forçar uma interrupção nas gravações da sexta temporada do drama.
A morte ocorreu antes da estreia do quinto ano da série da Netflix, que deve chegar já em novembro e apresentará um novo elenco. Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth 2ª, enquanto Jonathan Pryce estará na pele do príncipe Philip, Dominic West estrelará como o príncipe Charles e Elizabeth Debicki viverá a princesa Diana. Olivia Williams foi escalada como Camilla Parker Bowles e Jonny Lee Miller aparecerá como o primeiro-ministro John Major.
Tradicionalmente, cada temporada de The Crown aborda cerca de uma década da vida da família real. A primeira mostrou de 1947 a 1955, a segunda foi de 1956 a 1964, a terceira retratou de 1964 a 1977, e a quarta registrou eventos da rainha e de seus parentes entre 1979 e 1990.
Até então, esperava-se que os dois últimos anos da atração abordassem períodos menores –com a quinta temporada retratando de 1990 a 1996, e a última mostrando o trágico acidente de Diana, em 1997. Com a morte da rainha que esteve no trono durante 70 anos, não se sabe mais os rumos que poderão ser tomados na última temporada da série —ou mesmo se ela acabará, de fato, na sexta temporada.
Diante dos acontecimentos, novos detalhes podem ser divulgados pela Netflix. Fique de olho na Tangerina para acompanhar todas as informações!
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?