Reprodução/YouTube
Novos episódios do drama sobre a realeza vão mostrar divórcio de Charles (Dominic West) e Diana (Elizabeth Debicki)
Dois anos depois da quarta temporada, The Crown finalmente vai voltar para a Netflix com episódios inéditos. A plataforma revelou neste sábado (24) que o quinto ano será disponibilizado para os assinantes em 9 de novembro. Uma prévia exibida durante o Tudum ainda revelou que o divórcio de Charles e Diana será um tema muito importante.
Nos novos episódios, o elenco será trocado mais uma vez: Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth, enquanto Jonathan Pryce estará na pele do príncipe Philip, Dominic West estrelará como o príncipe Charles e Elizabeth Debicki viverá a princesa Diana. Olivia Williams foi escalada como Camilla Parker Bowles e Jonny Lee Miller aparecerá como o primeiro-ministro John Major.
Tradicionalmente, cada temporada de The Crown aborda cerca de uma década da vida da família real. Enquanto a primeira mostrou de 1947 a 1955, a segunda foi de 1956 a 1964, a terceira retratou de 1964 a 1977, e a quarta registrou eventos da rainha e de seus parentes entre 1979 e 1990.
Os dois últimos anos da atração devem abordar períodos menores –com a quinta temporada retratando de 1990 a 1996, e a última mostrando o trágico acidente de Diana, em 1997. A história deve avançar pelo menos até 2001, já que Meg Bellamy foi escalada para viver Kate Middleton –que conheceu o príncipe William na faculdade, dez anos antes do casamento real de 2011.
A quinta temporada será lançada dois meses após a morte da rainha Elizabeth (1926-2022), personagem principal de The Crown. O fato da vida real fez o público da Netflix ir atrás da série para entender melhor a trajetória da monarca. As duas primeiras temporadas figuram no top 10 da plataforma na última semana.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?