Divulgação/HBO
Série da HBO Max tem estreia mundial marcada para 15 de janeiro de 2023 e é estrelada pelos atores Pedro Pascal e Bella Ramsey
Uma das séries mais aguardadas de 2023, The Last of Us adapta o game de 2013 que se tornou hit mundial. Antes de a produção ter sido confirmada pela HBO, no entanto, o projeto quase ganhou vida em outra mídia.
Criador do jogo, Neil Druckmann esteve em painel na CCXP22 neste sábado (3) ao lado do showrunner Craig Mazin (Chernobyl) e dos astros Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna e Merle Dandridge para revelar novidades da atração. Segundo o desenvolvedor de games, houve conversas para que The Last of Us fosse adaptado aos cinemas antes de a HBO encomendar a produção.
“Quando fizemos o jogo, não havia ideia de adaptá-lo para outras mídias. Houve planos para um filme, mas a história não caberia em apenas duas horas. Foi aí que conheci Craig Mazin, e ele deu a ideia de transformar o projeto em uma série da HBO”, contou Druckmann.
Mazin, inclusive, é criador de Chernobyl (2019), minissérie vencedora de 10 Emmys e um dos grandes sucessos da HBO nos últimos anos. No painel, o showrunner disse ver similaridades entre as duas atrações.
“Claro, Chernobyl é baseado em uma história real com pessoas reais, enquanto The Last of Us é ficção. No entanto, são duas séries sobre como as pessoas lidam com situações dramáticas e mortais. E, em The Last of Us, tudo pode matar”, acrescentou.
Sobre a pressão de adaptar um jogo amado por milhões de pessoas, Mazin mostrou estar seguro do resultado final. O produtor elogiou o trabalho do elenco e ainda desafiou aqueles que veem o projeto com um pé atrás. “Ninguém pode fazer melhor do que nós fizemos. Eu realmente acho que fizemos algo incrível. E tentaremos fazer melhor se a série continuar. Para isso, vocês precisam assisti-la. Mas acreditamos que nós fizemos tudo muito bem.”
Intérprete do protagonista Joel, Pedro Pascal se juntou ao coro e elogiou o trabalho feito pela dupla Craig Mazin e Neil Druckmann. “Há tanto do jogo que queríamos retratar. E nós conseguimos as duas melhores pessoas que poderiam adaptá-lo: Neil e Craig. Era muito importante adaptar estes momentos. Entrar nesse papel me empolgou, mas assustou bastante”, contou o ator.
A trama de The Last of Us é situada em um mundo pós-apocalíptico, 20 anos após o surgimento de um fungo que dizimou a população mundial e transformou milhões em criaturas monstruosas. O sobrevivente Joel (Pascal) é contratado para contrabandear Ellie (Bella), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.
Além de Pascal e Ramsey, o elenco inclui Gabriel Luna (O Exterminador do Futuro) como o irmão de Joel, Tommy; Merle Dandridge (Estação 19) como Marlene, a líder do grupo rebelde Fireflies; Nico Parker (Dumbo) como Sarah, a filha de Joel; e Murray Bartlett (The White Lotus) como Frank.
Além deles, também estão confirmados Nick Offerman (Parks and Recreation) como Bill; Jeffrey Pierce (Bosch) como Perry; e Anna Torv (Mindhunter) como Tess. Troy Baker e Ashley Johnson, que interpretaram Joel e Ellie nos videogames, também aparecerão na série em papéis não revelados.
The Last of Us estreia em 15 de janeiro de 2023 na HBO Max. Assista abaixo ao trailer:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?