Divulgação/AMC
Mercer (Michael James Shaw) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) são os destaques do mais novo episódio da série, que só tem mais dois capítulos
Em sua reta final, The Walking Dead rebola para movimentar a história e convencer o público a seguir acompanhando o drama zumbi até o último episódio. Desta vez, a estratégia dos roteiristas foi apimentar a trama com Negan (Jeffrey Dean Morgan) virando mártir, traição e até um zumbi capaz de segurar uma faca.
[Atenção: esse texto contém spoilers, cuidado para não azedar sua semana]
Intitulado Faith (Fé, em português), o 22º episódio da última temporada deu sequência à jornada apresentada no anterior: completar a redenção de Negan e fazê-lo ser aceito de vez por Ezekiel (Khary Payton), um dos únicos que ainda não perdoou o ex-vilão por seu passado assassino.
Obrigados a unirem forças para tentar fugir do Inferno na Terra criado pela Commonwealth em Alexandria, os dois continuam se desentendendo. Ezekiel reafirma que jamais perdoará Negan pelo massacre no Reino, mas o ex-vilão deixa claro que, apesar de seu passado, seguirá lutando para transformar o mundo em um lugar melhor para Annie (Medina Senghore) e sua futura filha.
Para acabar com qualquer tentativa de revolta dos prisioneiros, o Carcereiro (Michael Weaver), líder do esquadrão da Commonwealth que domina Alexandria, tenta se aproveitar das diferenças entre os dois para convencer Negan a trair Ezekiel. O ex-rival de Rick (Andrew Lincoln) rejeita o acordo e assume a culpa sozinho para evitar que Annie sofra consequências.
O tiro acaba saindo pela culatra e, na hora de executar Negan, o Carcereiro convoca todos os prisioneiros para assistir. Para desespero do ex-vilão, o líder dos soldados puxa Annie e decide que os dois serão mortos juntos. No último minuto, no entanto, Ezekiel percebe a dor nos olhos de Negan e convence outros a entrarem na frente da mira e pedirem para que o casal seja poupado, completando assim a redenção de seu rival.
Quando os soldados se recusam a matar todos a mando do Carcereiro, o vilão captura Annie e a faz de refém. A estratégia dá errado quando Daryl (Norman Reedus) e Maggie (Lauren Cohan) chegam após salvar Hershel (Kien Michael Spiller), que também era refém da Commonwealth. Como Rosita (Christian Serratos) ainda não encontrou sua filha, o grupo promete ir à comunidade para a batalha final contra as forças de Pamela Milton (Laila Robins).
Mercer (Michael James Shaw) mudou de lado
Divulgação/AMC
Enquanto Daryl, Negan e os outros lutam para salvar Alexandria da Commonwealth, Yumiko (Eleanor Matsuura) arma a sua estratégia para tentar evitar que Eugene (Josh McDermitt) seja condenado à morte nos tribunais da comunidade gigante. Embora a população esteja ao lado do nerd, Pamela emparelhou o sistema judiciário local e comprou a decisão da juíza George (Elizabeth Becka), que decide pela execução imediata do rapaz.
Na última cena do episódio, Mercer (Michael James Shaw), que havia negado o pedido de ajuda de Yumiko para depor a favor de Eugene, decide mudar de lado. Ele aparece nos corredores da prisão como se fosse levá-lo à execução, mas revela que irá libertá-lo. Com um sorriso na face, ele faz a promessa de que os próximos eventos vão fazer The Walking Dead pegar fogo.
Em outra ponta do episódio, Aaron (Ross Marquand), Jerry (Cooper Andrews), Lydia (Cassady McClincy) e Elijah (Okea Eme-Akwari) reencontram Luke (Dan Fogler) e Jules (Alex Sgambati), que estavam sumidos da série desde o fim da 10ª temporada. A dupla ressurge para avisá-los que Oceanside foi dominada pela Commonwealth e não é mais um lugar seguro para eles.
Eugene (Josh McDermitt) durante julgamento
Divulgação/AMC
Na fuga de volta para Alexandria, o grupo cruza com dois veículos cheios de soldados da comunidade à procura dos fugitivos. Para despistá-los, eles se infiltram no meio de uma horda de zumbis, tal como faziam os Sussurradores.
É neste momento que acontece uma das maiores surpresas da temporada. Durante a fuga, Lydia deixa cair uma faca, mas o item é prontamente recuperado por um zumbi que estava na horda. A cena revela que há mais destes mortos-vivos inteligentes no mundo e volta a pavimentar o caminho que levará Daryl à Europa para combater estas novas criaturas em um dos futuros spin-offs da franquia The Walking Dead.
Os episódios da 11ª temporada de The Walking Dead são disponibilizados semanalmente, aos domingos, no Star+.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?