FILMES E SÉRIES

Drake Rodger, Meg Donnelly. Nida Kurshid e Jojo Fleites

Divulgação/The CW

SPIN-OFF

The Winchesters será How I Met Your Mother de Supernatural; entenda

Spin-off centrado nos pais dos irmãos Winchesters será exibido no Brasil pela HBO Max

André Zuliani, de Nova York

Com estreia marcada no Brasil para 20 de outubro, The Winchesters servirá como um prelúdio das histórias retratadas nas 15 temporadas de Supernatural (2005-2020). Ao retratar os eventos que uniram os pais de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), o spin-off servirá como uma espécie de How I Met Your Mother (2005-2014) da série original.

Quem usou a sitcom de sucesso como comparação foi o próprio Jensen Ackles, produtor executivo de The Winchesters depois de protagonizar Supernatural durante 15 anos e que esteve no painel exclusivo da série na New York Comic Con. A intenção, segundo o ator, era contar a história da família sob uma perspectiva diferente.

“Eu pensei que seria uma boa ligação com a série mãe, como carinhosamente chamamos Supernatural. Eu apenas pensei como seria se pudéssemos fazer uma versão de Supernatural que seria essencialmente como How I Met Your Mother”, explicou Ackles, que acabou sendo “delatado” pelo showrunner Robbie Thompson. “Ele ama essa série”, entregou. “[How I Met Your Mother] foi exibida durante muito tempo por um motivo. Deixem-me em paz”, defendeu-se Jensen.

De acordo com o eterno Dean, o projeto de The Winchesters começou a ser desenvolvido durante as paralisações causadas pela pandemia de Covid-19. Sem poder encerrar os trabalhos nas últimas temporadas de Supernatural, Ackles contou que passou o tempo de isolamento pensando em ideias para possíveis spin-offs.

Apesar de os produtores terem tentado –sem sucesso– emplacar pelo menos dois projetos derivados de Supernatural enquanto a série ainda estava no ar, o astro afirmou que nunca desistiu de expandir a franquia. Em sua visão, para um spin-off dar certo, seria preciso uma ligação forte com a família Winchester.

Supernatural permanece intacta

Um dos maiores medos dos fãs de cultura pop com relação a spin-offs, remakes ou reboots é que um novo projeto, seja lá qual for, altere características marcantes da obra original. De acordo com Robbie Thompson, The Winchesters não fará isso com Supernatural.

“Não faremos nenhum revisionismo”, prometeu o showrunner. “Nada está sendo reiniciado. Não vamos ter, como Jensen gosta de dizer, a polaroid de Sam e Dean de De Volta para o Futuro desaparecendo.”

Para Thompson, o fato de o spin-off chegar com um cânone de 15 temporadas apresentado na série original deu mais liberdade para os roteiristas trabalharem. Por se tratar de um universo sobrenatural, ele considera que há inúmeras possibilidades a serem aproveitadas.

“Enquanto as pessoas sabem para onde [a trama] está indo, fazer parte do mundo de Supernatural permite que eles [roteiristas] façam coisas diferentes. O que estamos fazendo exatamente será revelado no episódio 13. O objetivo [de The Winchesters] não foi reescrever ou mudar nada de Supernatural”. assegurou.

Como tudo o que aconteceu nos 327 episódios de Supernatural permanecerá intacto, Ackles entregou que os fãs da série original podem aguardar muitas surpresas e participações especiais no spin-off.

“Pensamos desde o começo em estabelecer as bases para lentamente trazer algumas pessoas. Vamos trazer muitos rostos conhecidos. Estou aceitando pedidos a noite toda, pessoal. Como Robbie disse, se vocês nos derem a oportunidade de contar mais dessa história, verão muito mais rostos familiares.”

O spin-off contará a história de amor entre John Winchester (Drake Rodger) e Mary Campbell (Meg Donnelly). Após lutar no Vietnã, John começa uma nova missão para rastrear o passado de seu pai. Em sua jornada, cruza o caminho com uma jovem caçadora de demônios, Mary, que também está em busca de respostas pelo desaparecimento do próprio pai.

Meg Donelly

The Winchesters

Confira o trailer oficial

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?