Divulgação/Marvel Studios
Novo filme do Universo Marvel entra em cartaz nesta quinta-feira nos cinemas do Brasil e, como é tradição, conta com sequências no final
Filme que traz Chris Hemsworth de volta na pele do autointitulado Vingador mais forte, Thor: Amor e Trovão (2022) estreia nos cinemas nesta quinta-feira (7) e mantém a característica clássica das produções do Universo Marvel: as cenas pós-créditos.
No longa, Thor Odinson (Hemsworth) se une à sua ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), agora sob a alcunha de Poderosa Thor, para enfrentar Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). A reunião dos dois traz alguns dos momentos mais cômicos e carinhosos envolvendo o personagem, com o herói aprendendo a lidar com seus sentimentos e encarando o “ciúme” entre martelos.
Durante a caçada para encontrar e derrotar Gorr, Thor reencontra velhos aliados e encara novas inimizades, como com Zeus (Russell Crowe), cujo poder também envolve trovões e relâmpagos. De filmes anteriores, destaques como Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi), Sif (Jaimie Alexander) e os Guardiões da Galáxia aparecem para auxiliar o herói em sua nova jornada.
As cenas pós-créditos de Thor: Amor e Trovão não apenas sugerem qual será a próxima aventura solo do herói nos cinemas, como ajudam a expandir (ainda mais) os limites cósmicos –e espirituais– do Universo Marvel. Confira todos os detalhes abaixo:
Russell Crowe é Zeus em Thor: Amor e Trovão
Divulgação/Marvel Studios
A primeira cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão se passa após os eventos finais do longa. Nela, Zeus aparece lamentando o seu embate com Thor, enquanto seus seguidores cuidam de seus ferimentos.
Zeus faz um discurso sobre como as pessoas deixaram de temer as divindades ao longo dos anos e que a rebeldia de Thor em querer enfrentá-lo é mais um sintoma desta nova realidade. Tomado pelo ódio, ele decide que isso acabou e que o Deus do Trovão merece pagar pela atitude.
Toda a sequência parece envolver apenas um desabafo profundo de Zeus, mas a surpresa fica para os instantes finais. O rei do Olimpo, na verdade, está falando com Hércules, seu filho e um personagem importante da Marvel nos quadrinhos. No longa, ele é vivido por ninguém menos do que Brett Goldstein, o Roy Kent de Ted Lasso.
Zeus manda Hércules caçar Thor e mostrar a verdadeira força dos deuses. Ouvindo atenciosamente, o personagem consente e diz que fará o que o pai manda. A cena acaba e indica que o possível quinto filme solo do Deus do Trovão deve mostrar um embate entre os dois personagens.
A segunda cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão diz menos sobre o futuro do MCU, mas segue expandindo o universo dos filmes para além das batalhas entre o bem e o mal. Neste caso, os fãs têm o primeiro contato com o mundo que representa a vida após a morte dos asgardianos.
A sequência mostra a chegada de Jane Foster em Valhalla, local sagrado que representa o Paraíso na cultura viking. A ex-namorada de Thor surge após sucumbir para o câncer, que avançou de maneira acelerada após suas experiências como a Poderosa Thor.
Em Valhalla, Jane é recebida por Heimdall (Idris Elba), melhor amigo de Thor que foi morto por Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita (2018). O ex-guardião de Asgard, assim como todos os cidadãos asgardianos que morreram em batalha, foi enviado para o Paraíso viking na vida após a morte. Ele recebe Jane com gratidão por ela ter ajudado o Deus do Trovão a salvar o seu filho das garras de Gorr.
A cena tem um breve diálogo entre Jane e Heimdall, mas não deixa claro qual será o rumo dos personagens –ou se realmente haverá algum. Contudo, a introdução de Valhalla e a aparição da dupla pode iniciar um costume muito tradicional nos quadrinhos: a ressurreição de heróis mortos.
Como nada foi oficializado pela Marvel, trate as resoluções deste texto apenas como rumores. A Tangerina traz todas as novidades sobre o MCU!
Thor: Amor e Trovão
Trailer dublado
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?