Divulgação/Warner Bros. Discovery
O protagonista do novo musical queria honrar as versões já conhecidas de Willy nos cinemas
Timothée Chalamet teve um enorme trabalho para reinventar um personagem clássico do cinema: Willy Wonka. Depois de aparecer em A Fantástica Fábrica de Chocolate (com versões de 1971 e 2005), o chocolateiro retorna às telonas em sua versão jovem. O prelúdio honrou a história do protagonista de forma excelente. No entanto, antes das filmagens, a estrela do filme estava com um grande receio sobre este musical.
Em entrevista para o site GamesRadar+, Timothée Chalamet revelou que ficou inseguro com o prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate. “Como muitas pessoas, quando fazemos remakes, me sinto muito protetor em relação ao personagem original e às versões que amam”, explicou o protagonista. “Suas sobrancelhas se erguem com ceticismo, averiguando [se] esta é uma história legítima e valiosa, ou uma cínica tentativa de ganhar dinheiro.”
“Mas eu estava lendo as três primeiras páginas do roteiro, e a música Hat Full of Dreams estava lá. [É] sobre esse jovem Willy, que definitivamente não era a versão louca, cínica, cansada e com o cérebro frito que vimos nos dois filmes anteriores. Ele era muito esperançoso, jovem, ambicioso, que recusa um não como resposta e talvez um pouco ingênuo. Isso foi muito inteligente”, continuou Chalamet.
Wonka, que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (7), tem uma história própria fora de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Na trama, Willy (Chalamet) quer honrar sua mãe e abrir uma loja de chocolates em uma parte nobre da Inglaterra. Engenhoso, o protagonista também tem habilidades mágicas. Ele concentra todos seus esforços na produção dos doces e tenta emplacar seu sonho.
Enquanto busca arrecadar fundos para iniciar sua empreitada, Wonka precisa lidar com o monopólio dos doces da cidade. Slugworth (Paterson Joseph), Fickelgruber (Mathew Baynton) e Prodnose (Matt Lucas) fazem de tudo para expulsar o jovem e esmagar seus sonhos.
Como um bom prelúdio, o novo musical revela a verdadeira motivação de Willy, mostra a conexão entre o protagonista e o emblemático bilhete dourado e até mostra a primeira interação do chocolateiro com os Oompa Loompas (Hugh Grant). Para alívio de Chalamet, a trama não é “uma cínica tentativa de ganhar dinheiro”.
Dirigido por Paul King, Wonka também conta com Calah Lane, Olivia Colman, Rowan Atkinson, Sally Hawkins, Keegan-Michael Key, Simon Farnaby, Jim Carter, Rakhee Thakrar e Natasha Rothwell no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra:
Trailer de Wonka
Timothée Chalamet e Hugh Grant no prelúdio de A Fantástica Fábrica de Chocolate
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?