FILMES E SÉRIES

Paul Mescal e Andrew Scott em cena de Todos Nós Desconhecidos

Divulgação/Searchlight Pictures

Crítica

Todos Nós Desconhecidos é diferente de qualquer drama de Hollywood

O novo filme conta com uma excelente atuação de Andrew Scott; leia a crítica

Victor Cierro
Victor Cierro

Os dramas têm tido maior sucesso entre os críticos especializados e Todos Nós Desconhecidos, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (7), vem para mostrar a variedade dentro deste gênero. O novo filme não usa os mesmos padrões de outras produções de Hollywood para cair nas graças do público. A nostalgia de forma ominosa cativa a audiência durante a trama inteira.

Em Todos Nós Desconhecidos, Adam (Andrew Scott) tem um encontro casual com seu vizinho Harry (Paul Mescal). Depois desta noite em seu prédio quase vazio, a rotina do pacato protagonista sofre uma mudança forte. Ele é levado de volta à casa de sua infância.

Enquanto o relacionamento progride, Adam aparece em sua casa antiga com mais frequência. Mas qual o problema? Seus pais, que faleceram há mais de 30 anos, aparecem vivos e com a mesma idade de antes do acidente que sofreram. Apesar de provisório, a família usa a oportunidade para reviver momentos marcantes da infância do protagonista.

Todos Nós Desconhecidos é diferente de qualquer drama mais recente pela questão do sobrenatural. O filme não precisa jogar o protagonista em uma situação real para alcançar seu público. O principal motivo é o tema da produção: luto. A audiência sabe reconhecer mensagens escondidas, o que traz uma sutileza e importância para cada cena.

O novo drama, no entanto, usa o luto como pano de fundo para explorar a nostalgia. A premissa do filme de reviver partes de sua infância com a mente atual do protagonista é genial. Inclusive, Hollywood ainda pode usar esse conceito em outra trama, porque ainda existe muito espaço para cativar.

Andrew Scott não é estranho aos holofotes. O ator já participou de grandes produções, como 007 contra Spectre (2015), Sherlock (2010-2017) e Fleabag (2016-2019). Em Todos Nós Desconhecidos, a trama dá espaço para o protagonista brilhar e mostrar toda sua delicadeza e versatilidade em cena. O público pode sentir a emoção de Adam a cada momento do drama.

Dirigido por Andrew Haigh, Todos Nós Desconhecidos também conta com os incríveis Jamie Bell e Claire Foy no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra:

Andrew Scott e Paul Mescal em cena de Todos Nós Desconhecidos; uma das principais estreias de março

Trailer de Todos Nós Desconhecidos

Andrew Scott e Paul Mescal em uma das principais estreias de março

Pôster de Todos Nós Desconhecidos

Todos Nós Desconhecidos

Drama
16

Direção

Andrew Haigh

Produção

Searchlight Pictures

Onde assistir

Cinema

Elenco

Andrew Scott
Paul Mescal
Claire Foy
Jamie Bell
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?