Divulgação
Antes de ser ator, intérprete de Paulie Walnuts chegou a ser preso 28 vezes; 'ele era uma joia', diz David Chase
Morto nesta sexta-feira (8), aos 79 anos, o ator Tony Sirico foi um dos motivos do sucesso estrondoso de Família Soprano (1999-2007). Ao menos é o que acha David Chase, criador da série da HBO, na qual Sirico vivia Paulie Walnuts.
“Ele é a grande razão do sucesso da série”, escreveu Chase. “Ele era uma joia. Da maneira como budistas se referem a uma joia —sobrenatural e um mestre. Mas, certamente, não um mestre zen. Ele era tão barulhento, engraçado e talentoso. Fico muito feliz por ele, entre os 50 e 60 anos, finalmente ter aprendido o quão talentoso e amado ele era”.
A morte de Tony Sirico foi anunciada por seu companheiro de Sopranos, Michael Imperioli, ao dizer que vai “sentir falta dele eternamente”. O ator estava em um asilo para idosos em Fort Lauderdale, na Flórida, segundo seu empresário, Bob McGowen. A causa da morte não foi revelada.
Como Paulie, Tony Sirico esteve em 74 episódios de Família Soprano, que pode ser vista no catálogo do HBO Max. Sua carreira teve ainda papéis de destaque em filmes como Os Bons Companheiros (1990), Poderosa Afrodite (1995) e, mais recentemente, Café Society (2016). Ele era muito associado a personagens de filmes e séries sobre máfia ou policiais.
Antes de virar ator, Sirico teve uma vida no crime, literalmente. Ele foi preso 28 vezes por crimes como conduta desordeira, agressão e roubo. Em 1971, ele chegou a ser condenado a quatro anos de cadeia por extorsão, coação e posse de armas ilegal. Sirico ficou preso por 20 meses.
Tony Sirico deixa uma filha, Joanne Sirico Bello, o filho Richard Sirico e o irmão, Robert Sirico, que é padre.
Luccas Oliveira
Luccas Oliveira é editor de música na Tangerina e assina a coluna Na Grade, um guia sobre os principais shows e festivais que acontecem pelo país. Ex-jornal O Globo, fuçador do rock ao sertanejo e pai de gatos, trocou o Rio por São Paulo para curtir o fervo da noite paulistana.
Ver mais conteúdos de Luccas OliveiraTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?