FILMES E SÉRIES

Mulher Forte, Do Bong Soon; Goblin; e Beleza Interior

Montagem/Tangerina

Lista

Oh Minha Vênus, Goblin e mais: Os 10 K-Dramas mais assistidos no Viki

O Brasil ama doramas e o Viki revela à Tangerina o top 10 de produções mais assistidas em sua plataforma; confira

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

O Brasil ama k-dramas! As séries sul-coreanas cada vez mais caem no gosto do público, e prova disso é o sucesso que essas produções fazem em plataformas de streaming como o Viki Rakuten, que é focado em doramas asiáticos (coreanos, chineses, japoneses e taiwaneses) e programas de variedades como o reality show Queendom 2, por exemplo. 

Até mesmo nos serviços que não são focados em doramas, muitas dessas produções permanecem no Top 10 dos mais assistidos por semanas. E falando especificamente do Viki, o serviço de streaming revelou à Tangerina quais são os k-dramas mais assistidos pelos brasileiros em sua plataforma. Confira logo abaixo!

10 – Minha Identidade é Beleza Gangnam (2018)

Capa de Minha Identidade é Beleza Gangnam

Minha Identidade é Beleza Gangnam conta a história de uma mulher que realiza uma cirurgia plástica para recomeçar sua vida

Reprodução/Viki

Esta é a história de Kang Mi Rae (Im Soo Hyang), uma garota oprimida por sua aparência. Mi Rae decide que quer um novo começo e faz uma cirurgia plástica para transformar seu rosto. 

Quando ela se torna uma estudante universitária, ela encontra Do Kyung Suk (Cha Eun Woo) dos seus tempos de escola, que vê as pessoas pelo que elas são por dentro e não por fora. Ele então acaba atraído por Kang Mi Rae. 

Quando Mi Rae começa a ser perseguida mais uma vez e rotulada como uma “Beleza de Gangnam” por fazer uma cirurgia plástica, Kyung Suk se torna a única pessoa que a defende. No processo, Mi Rae começa a recuperar sua confiança perdida e descobre que a verdadeira beleza não é o que está do lado de fora.

Assista ao dorama no Viki.

9 – Oh, Minha Vênus (2015)

Capa de Oh Minha Vênus

Depois de ter sido a garota mais bonita do colégio, a protagonista se descuidou na vida adulta e lida com a rejeição

Reprodução/Viki

Kang Joo Eun (Shin Min Ah) era invejada por todas as garotas e desejada por todos os garotos no ensino médio por causa de seu lindo rosto e corpo arrasador. Apesar de vir de uma família pobre, Joo Eun estava determinada a ir para a faculdade de direito e se tornar uma advogada. 

Aos 33 anos de idade, ela já alcançou seus objetivos profissionais e está em um relacionamento estável com seu namorado do ensino médio, Im Woo Sik (Jung Gyu Woon), há 15 anos. Mas ela se descuidou ao longo dos anos e agora está com sobrepeso, sendo frequentemente ignorada e esquecida pela sociedade e por seus colegas de trabalho. 

No voo em que voltava de uma rápida viagem de negócios aos Estados Unidos, Joo Eun tem um embaraçoso encontro com Kim Yeong Ho (So Ji Sub) e seus dois assistentes, Jang Joon Seong (Sung Hoon) e Kim Ji Woong (Henry Lau). Yeong Ho é um personal trainer e celebridade que está envolvido em um escândalo nos EUA e, por isso, é forçado a ir para a Coreia até que as coisas se acalmem. Mas sua família rica tem outros planos para ele.

Assista ao dorama no Viki.

8 – A Lenda do Mar Azul (2016)

Capa de A Lenda do Mar Azul

A Lenda do Mar Azul reúne uma sereia, um vigarista, uma pesquisadora e um assassino. Não é uma novela das 7 da Globo, mas poderia ser

Reprodução/Viki

Shim Cheong (Jun Ji Hyun) é uma sereia que segue seu verdadeiro amor, Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon, até a Seul dos dias atuais.  Na era moderna, o sósia de Moon se chama Heo Joon Jae (Lee Min-ho, de Pachinko), um golpista habilidoso que acaba se interessando pela sereia, a princípio, por causa de um bracelete de jade de US$ 6 milhões usado por ela.

Sem ter para onde ir, a sereia é acolhida por Joon Jae e conhece seus comparsas, Jo Nam Doo (Lee Hee Joon) e Tae Oh (Shin Won Ho), que se escondem de uma vítima que agora busca vingança pelo golpe que sofreu deles. Em contrapartida, Cha Shi Ah (Shin Hye Sun), uma pesquisadora do KAIST que trabalha com artefatos antigos, acaba se tornando rival de Shim Cheong pelo amor de Joon Jae. 

A trama envolve ainda a aparição de uma assassino chamado Ma Dae Young (Song Dong Il). Com tantos problemas, poderá Shim Cheong sobreviver nesse novo e estranho ambiente ao mesmo tempo em que ajuda Joon Jae a escapar dos perigos que o espreitam?

Assista ao dorama no Viki.

7 – Tale of the Nine-Tailed (2020)

Capa de Tale of the Nine-Tailed

Como o título aponta, o dorama usa a lenda da raposa de nove caudas como pano de fundo

Reprodução/Viki

A história está repleta de contos da raposa de nove caudas, uma criatura lendária que seduz pessoas inocentes para satisfazer seu desejo por carne humana. Embora poucos nestes tempos modernos ainda acreditem nas histórias de fantasmas do passado, alguns, como Nam Ji Ah (Jo Bo Ah), estão convencidos de que as lendas antigas se baseiam muito mais em fatos do que na ficção. 

Determinada a provar que os monstros dos mitos urbanos e lendas antigas são, de fato, reais, Ji Ah aproveita de seu talento como produtora de televisão para criar um programa que faz exatamente isso. Com uma vontade inabalável e nervos de aço, a protagonista se aprofunda neste tema estranho, incomum e às vezes perigoso, exibindo-o em seu programa. 

Durante uma das buscas, Ji Ah cruza com Lee Yeon (Lee Dong Wook, que também está em Goblin), um homem irresistivelmente lindo e incrivelmente inteligente que tem uma aparência tão perfeita que parece bom demais para ser verdade.

Assista ao dorama no Viki.

6 – Mulher Forte, Do Bong Soon (2017)

Capa de Mulher Forte, Do Bong Soon

Do Bong Soon é uma mulher com força descomunal que trabalha como guarda-costas de um herdeiro

Reprodução/Viki

Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos com as mãos quando os segura com muita força. 

Embora Bong Soon queira ser uma mulher delicada e elegante pela qual os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Porém, seu atributo especial permite que ela consiga um emprego como guarda-costas de Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), um herdeiro com tendências excêntricas, que dirige uma companhia de jogos.

Na jogada, está ainda o amigo de infância de Bong Soon, In Gook Doo (Ji Soo), que tem uma paixão secreta por Bong Soon desde a escola primária. Como ele reagirá quando as coisas começarem a esquentar entre ela e o chefe louco dela? 

Assista ao dorama no Viki.

5 – Beleza Verdadeira (2020)

Capa de Beleza Interior

Beleza Interior trabalha a pressão estética imposta pela sociedade enquanto a protagonista lida com uma vida dupla

Reprodução/Viki

Im Joo Kyung (Moon Ga Young) é uma estudante colegial super animada e positiva sobre a maioria das coisas… Exceto sua aparência! Ela odeia a ideia de ser vista em público sem maquiagem, mas felizmente se tornou uma especialista autodidata em maquiagem com a ajuda de uma enorme quantidade de vídeos tutoriais na internet.

O que ela aprendeu online transformou a sua vida. Na escola, ela é conhecida como uma das meninas mais bonitas da turma, embora ela secretamente viva com medo de seus colegas de escola descobrirem sua aparência por trás da maquiagem!

Assista ao dorama no Viki.

4 – W (2016)

Capa de W

W aborda duas dimensões e duas histórias conectadas pelo destino

Reprodução/Viki

É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista de quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. 

Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo? W é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon.

Assista ao dorama no Viki.

3 – Goblin (2016)

Goblin é um dos melhores doramas disponíveis na VIKI

Goblin é um dos melhores doramas disponíveis na VIKI

Reprodução/Viki

É melhor viver para sempre ou finalmente poder morrer? Kim Shin (Gong Yoo, do filme Invasão Zumbi) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. 

Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma.

Assista ao dorama no Viki.

2 – Descendentes do Sol (2016)

Capa de Descendentes do Sol

Descendentes do Sol é uma das produções mais caras da história da dramaland e mostra um romance improvável entre uma médica e um soldado

Reprodução/Viki

Quando o capitão de uma unidade de forças especiais coreanas, Yoo Shi Jin (Song Joong Ki), pega um ladrão em seu dia de folga ao lado de seu amigo e colega soldado Seo Dae Young (Jin Goo), ele tem um encontro casual com uma cirurgiã de trauma do hospital, Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo).

Embora ele se apaixone imediatamente por ela, Mo Yeon acredita erroneamente que Shi Jin faz parte da gangue criminosa do ladrão. Depois que ele prova a verdade, eles começam um relacionamento improvável.

Assista ao dorama no Viki.

1 – O Que Houve com a Secretária Kim? (2018)

Capa de O Que Aconteceu com a Secretária Kim?

Quando a protagonista que dá nome ao dorama decide largar seu emprego, o chefe narcisista começa a abrir os olhos para o que realmente está acontecendo ao seu redor

Reprodução/Viki

É possível ser tão egocêntrico ao ponto de não ter ideia do que está acontecendo em sua volta? Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young), está tentando lhe dizer quase sempre. 

Depois de passar nove anos fazendo Young Joon ter boa aparência e inflar o seu imenso ego, Min So decide largar o emprego. O irmão mais velho de Young Joon, Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan), é um famoso autor que está apaixonado por Mi So. Será que Young Joon aceitará que Mi So não quer mais trabalhar para ele ou entenderá errado?

Assista ao dorama no Viki.

E aí, já assistiu um dos k-dramas listados acima? Algum deles é seu favorito? Comente com a gente!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal