Divulgação/Paramount Pictures
Maior filme da carreira de Tom Cruise vai expandir sua presença no circuito comercial brasileiro para o Dia dos Pais
O sucesso de Top Gun: Maverick é tão surpreendente que o longa estrelado por Tom Cruise vai desafiar a lógica dos cinemas. A partir desta quinta-feira (11), a superprodução vai ampliar sua presença no circuito comercial brasileiro e chegará a mais de 200 salas, apesar de estar em cartaz há mais de dois meses. O tradicional é que o filme reduza o número de salas a cada semana em exibição.
Segundo a Paramount, distribuidora de Top Gun no Brasil, a ampliação é em decorrência do Dia dos Pais, celebrado no domingo (14). Mas a data veio a calhar para um fim de semana em que não há grandes blockbusters estreando: as principais estreias são A Fera, com Idris Elba, e o nacional Papai É Pop, com Lázaro Ramos e Paolla Oliveira.
Em julho, a continuação de Top Gun: Ases Indomáveis (1986) chegou aos R$ 100 milhões de bilheteria no Brasil e se tornou o maior lançamento da história da Paramount Pictures no país, superando o bíblico Noé (2014), dirigido por Darren Aronofsky e estrelado por Russell Crowe e Jennifer Connelly.
O longa ainda se tornou o filme mais rentável da carreira de Tom Cruise, superando toda a franquia Missão: Impossível, e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão (R$ 5,4 bilhões) para se tornar a produção com maior bilheteria lançada desde que a pandemia de Covid-19 forçou cinemas a fecharem suas portas.
E, no último fim de semana, Top Gun: Maverick superou Pantera Negra (2018) e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011) para se tornar a 13ª maior bilheteria da história. Seu próximo “alvo” é Vingadores: Era de Ultron (2015), que está US$ 50 milhões (R$ 258 milhões) à frente –parece um desafio complicado, mas Tom Cruise já surpreendeu todo mundo antes com sua força.
Nos Estados Unidos e no Canadá, a história conseguiu afundar até Titanic (1997) ao arrecadar US$ 663 milhões (R$ 3,3 bilhões). Com mais US$ 15 milhões (R$ 71 milhhões), Top Gun consegue ultrapassar Vingadores: Guerra Infinita (2018) na arrecadação dos dois países.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?