(Foto: Divulgação/Paramount)
Filme está previsto para chegar aos cinemas em fevereiro de 2026
O universo do terror slasher ganhou um presente de Halloween adiantado. Nesta quinta-feira (30), a Paramount lançou o primeiro trailer de Pânico 7, confirmando o retorno de Neve Campbell ao papel de Sidney Prescott, a protagonista clássica da franquia. A estreia da prévia marca um movimento de resgate da saga, trazendo de volta seus elementos mais icônicos, após um período turbulento nos bastidores.
Em Pânico 7, Sidney Prescott reconstruiu sua vida em uma cidade pacata. No entanto, seus medos voltam à tona quando um novo Ghostface surge e mira em sua filha, interpretada por Isabel May. Determinada a proteger sua família, Sidney é forçada a confrontar os horrores de seu passado para pôr fim ao massacre de uma vez por todas.
O trailer sugere um retorno às raízes da saga, com Ghostface ligando para Sidney e fazendo referência ao local onde eles cresceram. O retorno de Neve Campbell era muito esperado, especialmente porque a atriz esteve ausente no filme anterior, Pânico 6 (2023), devido a disputas salariais.
Além do retorno de Sidney, a obra também conta com a volta de Courteney Cox, reprisando seu papel como a jornalista Gale Weathers. O elenco de retorno inclui ainda Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown. Kevin Williamson, roteirista do filme original de 1996, assume o posto de diretor pela primeira vez, trabalhando em um roteiro que coescreveu com Guy Busick.
Williamson destacou que o foco da nova trama seria o suspense e o terror, em vez do gore, e que seria um momento de reiniciar a história de Sidney. O elenco de apoio conta com Isabel May, Anna Camp, Joel McHale, Mckenna Grace, Michelle Randolph, Jimmy Tatro, Asa Germann, Celeste O’Connor, Sam Rechner, Ethan Embry, Tim Simons e Mark Consuelos. Assista ao trailer:
O filme chega após uma série de eventos controversos que levaram à saída de parte do elenco e da equipe. A atriz Melissa Barrera, que foi a protagonista de Pânico 5 e 6, foi desligada da franquia após fazer publicações nas redes sociais sobre o conflito entre Israel e Palestina no final de 2023. A produtora caracterizou o apoio de Barrera à Palestina como “antissemitismo”, alegando ter “tolerância zero” para tal.
Pouco depois, Jenna Ortega, que coestrelou os filmes 5 e 6, também deixou a produção, embora sua saída tenha sido atribuída a conflitos de agenda com as gravações da segunda temporada da série Wandinha, da Netflix. As saídas culminaram com o diretor original, Christopher Landon, que deixou formalmente o projeto em dezembro de 2023. Em uma publicação, Landon desabafou, descrevendo a experiência como um “trabalho dos sonhos que se tornou um pesadelo”.
O retorno de Neve Campbell e Courteney Cox, juntamente com a direção de Kevin Williamson, sinaliza a aposta da produção nos ícones originais para reestabilizar a franquia. Pânico 7 tem previsão de estreia nos cinemas para 26 de fevereiro de 2026.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?