(Foto: Divulgação/Disney Pixar)
Novo filme da franquia tem como tema central o confronto entre a turma de Woody, Buzz e Jessie contra a tecnologia
A Disney Pixar divulgou nesta terça-feira (11) o primeiro trailer de Toy Story 5. O novo capítulo da adorada franquia animada, que será lançado sete anos após o filme anterior, revelou uma ameaça inédita e bastante moderna que está apavorando o xerife Woody, o patrulheiro espacial Buzz e o restante dos amigos: a tecnologia. O próximo longa tem como tema central o confronto entre brinquedos e telas.
O grande vilão introduzido na trama é Lilypad, um tablet inteligente em formato de sapo. Este dispositivo de alta tecnologia é o centro da revolução que desafia o propósito dos brinquedos, tornando o trabalho de Woody, Buzz e Jessie consideravelmente mais difícil. Lilypad é um aparelho com inteligência artificial que acredita saber o que é melhor para Bonnie, a criança atual dos amigos.
Em vez de recorrer à destruição, este novo tipo de vilão tenta substituir os brinquedos clássicos, tornando-se a principal fonte de atenção da menina. No trailer, personagens populares aparecem aterrorizados ao se depararem com a nova aquisição de Bonnie. A dubladora em inglês de Lilypad é Greta Lee.
Assista ao trailer:
O filme tem estreia marcada para 18 de junho de 2026 nos cinemas brasileiros. Toy Story 5 será a 31ª produção da Pixar, um estúdio que revolucionou a indústria com o primeiro filme totalmente animado por computador em 1995. A nova aventura busca retomar o espírito inventivo da série, misturando humor, emoção e temas atuais.
Os cineastas Andrew Stanton e Kenna Harris afirmaram que a trama explora, de forma divertida e comovente, como os brinquedos originais reagiriam ao mundo contemporâneo, dominado por dispositivos tecnológicos. Stanton, que dirigiu filmes como Wall-E (2008) e Procurando Nemo (2003), também co-escreveu os quatro longas-metragens anteriores e é creditado como roteirista do quinto filme.
O elenco de dubladores em inglês traz de volta nomes de peso: Tom Hanks retorna como Woody e Tim Allen como Buzz Lightyear. Joan Cusack reassume o papel da vaqueira Jessie e Tony Hale volta a dar voz a Forky. Blake Clark também está na produção como Slinky Dog. Além disso, o apresentador Conan O’Brien se junta à franquia como um novo personagem.
A franquia tem um histórico de grande sucesso global nas bilheterias e de aclamação da crítica, com Toy Story 3 (2010) e Toy Story 4 (2019) conquistando o Oscar de Melhor Animação em seus respectivos anos de lançamento. A escolha de um tablet como antagonista comprova a mudança no comportamento infantil, que está cada vez mais ligada a telas e dispositivos, além de demonstrar a relevância dos filmes mesmo após três décadas.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?