Foto: Reprodução/Netflix
Série aborda o escândalo dos crimes que mandaram o produtor musical para a cadeia
Produzida pelo rapper 50 Cent, a série documental Sean Combs: O Acerto de Contas chega na Netflix no dia 2 de dezembro, abordando os crimes escandalosos pelos quais o cantor e produtor musical foi acusado, julgado e condenado. A produção, que tem quatro episódios, contou com a direção de Alexandria Stapleton.
50 Cent é um dos maiores e mais enfáticos adversários de Combs, também conhecido como P. Diddy, na indústria musical desde os anos 2000. O documentário trará entrevistas inéditas com ex-sócios, amigos de infância, artistas e ex-funcionários do magnata, além de falar também sobre as denúncias feitas por Cassie Ventura, ex-namorada do produtor e principal testemunha no julgamento contra ele.
Em setembro de 2024, P. Diddy foi preso após ser acusado de diversos crimes como violência sexual, agressão física, extorsão, associação criminosa e tráfico sexual; a prisão foi resultado de uma investigação federal movida por muitas denúncias.
O julgamento aconteceu em outubro deste ano; o produtor musical se declarou inocente das acusações mais graves, mas foi declarado culpado por transporte de pessoas para fins de prostituição. Sean Combs foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão, além de ter que pagar uma multa de US$ 500 mil (R$ 2,7 bilhões).
Na época em que a prisão aconteceu, Diddy também foi associado aos assassinatos dos rappers Tupac Shakur e The Notorious B.I.G., além dos acidentes fatais suspeitos das cantoras em ascensão Aaliyah e Left Eye. Todas as mortes aconteceram entre o fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000, quando Combs dominava a indústria musical. As investigações, no entanto, não envolveram nenhum desses casos.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?