FILMES E SÉRIES

Jason Bateman e Laura Linney em cena de Ozark

Divulgação/Netflix

Ozark

Mortes, cartel e muito dinheiro: O que lembrar antes da volta de Ozark

Os último episódios da série original da Netflix estreiam nesta sexta-feira (29); relembre os principais acontecimentos da trama

Victor Cierro

Victor Cierro

Uma das melhores séries originais da Netflix, Ozark, está perto de seu fim, já que seus últimos episódios estão programados para estrear nesta sexta-feira (29) e a série não será renovada.

Os derradeiros capítulos encerram o ciclo da família Byrde na plataforma de streaming. Marty (Jason Bateman) precisou contornar diversas situações de risco, tanto com o FBI quanto com um cartel de drogas mexicano, para manter seus parentes vivos. A primeira parte da 4ª temporada chegou no serviço em janeiro deste ano. E, para sua sorte, você não precisa reassistir os sete capítulos para entender a trama final da série, porque a Tangerina está aqui para fazer uma recaptulação pra você:

Relembre os momentos mais importantes da família Byrde antes dos episódios finais.

Mortes, mortes e mortes

A série dirigida pelo próprio protagonista, Jason Bateman, não tem medo de matar seus personagens favoritos. Ozark assassinou mais de 200 personagens durante as quatro temporadas. Quer saber quais foram as mais relevantes para a trama?

Darlene Snell (Lisa Emery)

Lisa Emery em cena de Ozark

Lisa Emery em cena de Ozark

Divulgação/Netflix

Por essa, ninguém esperava. A personagem mais durona da série, Darlene Snell (Lisa Emery), encerrou seu ciclo em Ozark. Na primeira parte da quarta temporada, a fazendeira parecia estar com seu futuro bem encaminhado após o matrimônio com o jovem Wyatt Langmore (Charlie Tahan).

Enquanto voltavam da cerimônia de casamento, o casal foi surpreendido por Javi Elizonndro (Alfonso Herrera). O novo líder do cartel pediu para Darlene encerrar a venda de heroína, pois estava atrapalhando seus negócios. Depois de ser ignorado pela fazendeira, o traficante decidiu ir até a casa da mulher para matá-la.

Wyatt Langmore (Charlie Tahan)

Charlie Tahan em cena de Ozark

Wyatt (Tahan) deixou Ruth (Julia Garner) e Three (Carson Holmes) para tás

Divulgação/Netflix

As quatro temporadas de Ozark têm sido brutais para a família Langmore. Boyd (Christopher James Baker) e Russ (Marc Menchaca) participaram dos primeiros episódios antes de morrerem em um acidente no lago de Ozark.

Após a morte de Wyatt (Tahan) na fazenda dos Snells, os únicos remanescentes da família Langmore são Ruth (Julia Garner) e Three (Carson Holmes). Será que eles aguentam até o final da série original da Netflix?

Ben Davis (Tom Pelphrey)

Tom Pelphrey em cena de Ozark

Tom Pelphrey na 3ª temporada

Divulgação/Netflix

O irmão de Wendy Byrde (Laura Linney), Ben Davis (Tom Pelphrey), apareceu apenas na terceira temporada de Ozark. Mas foi o suficiente para causar um impacto no público. Após retomar sua amizade com a família, acabou criando um vínculo forte com o membro mais jovem dos Byrdes, Jonah (Skylar Gaertner) e começou a namorar Ruth (Julia).

Mas nem tudo foi um mar de rosas. Ele revelou as traições de Helen Pierce (Janet McTeer), a advogada da família Byrde. Depois da exposição, Ben provou ser um risco para Wendy e Marty. A irmã precisou tomar uma decisão extremamente difícil e mandou executar seu próprio parente.

Helen Pierce (Janet McTeer)

Janet McTeer em cena de Ozark

Janet McTeer na série Ozark

Divulgação/Netflix

Vocês pensaram que a advogada do cartel estaria a salvo, não é mesmo? Errado! Ninguém está protegido da fúria dos traficantes mexicanos. Após a revelação de Ben (Pelphrey), a relação entre Helen Pierce (Janet McTeer) e os Byrdes ficou insustentável. Omar Navarro (Felix Solis), o líder dos criminosos naquele momento, convidou o trio para o batizado de seus filhos no México.

E, ao chegarem no local, Omar tomou sua decisão rapidamente. O comandante do cartel executou a advogada Helen na frente de Wendy e Marty. O recado foi dado. O homem mostrou que estava depositando toda sua fé no casal, que faz a lavagem de seu dinheiro, e provou mais uma vez que ninguém está seguro nesta linha de trabalho.

Líder do cartel preso

Felix Solis em cena de Ozark

A FBI não honrou o combinado com o personagem de Felix Solis

Divulgação/Netflix

Omar Navarro (Felix Solis) foi o chefe do cartel mexicano durante grande parte das quatro temporadas de Ozark. Mas, depois de tanta confusão, ele queria uma aposentadoria tranquila. E, por isso, fez um pedido para os personagens de Laura Linney e Jason Bateman. O homem imponente pediu para os Byrdes arrumarem um acordo com o FBI e o governo dos Estados Unidos.

As burocracias não foram fáceis de superar. No entanto, ao atenderem todos os requerimentos das autoridades, o FBI mudou de ideia. Os agentes pediram para Omar ficar na posição de líder por cinco anos antes de sua aposentadoria. Relutantemente, o mexicano aceitou a proposta.

E, para sua surpresa, os estadunidenses não honraram o acordo. Omar chegou no aeroporto para retomar sua atividade como traficante internacional quando foi interceptado pelo FBI. O mexicano foi preso. E, agora, o novo comandante do cartel é seu sobrinho, Javi. Boa sorte, Byrdes!

Acordo com a FBI

Jason Bateman e Laura Linney em cena de Ozark

Como Marty e Wendy vão escapar dessa?

Divulgação/Netflix

O trabalho de Wendy e Marty para o cartel iria chegar ao fim após o acordo entre Omar e o FBI. No entanto, as autoridades foram contra sua própria palavra e decidiram prender o personagem de Felix Solis. Agora, o governo americano quer fazer um acordo com o novo chefe dos criminosos, Javi. Os agentes não querem prender os traficantes. Em vez disso, eles preferem fazer apreensões mensais de drogas e do dinheiro movido pelo cartel, para garantir uma grana e dar a impressão de que são eficazes no trabalho.

Agora, a família Byrde depende de Javi. Mas o grande problema é o temperamento do homem. Quando ele fica irritado, age como bem entende, sem pensar nas consequências. A morte de Darlene e Wyatt é um belo exemplo disso. Wendy e Marty vão conseguir manter o líder do cartel sob suas rédeas?

Rebelião de Jonah

Skylar Gaertner em cena de Ozark

Skylar Gaertner em cena de Ozark

Divulgação/Netflix

Depois da morte de Ben, Jonah (Skylar Gaertner) ficou inconformado com as ações de sua própria mãe. O jovem perdeu seu melhor amigo e parente após a decisão chocante de Wendy. E, agora, ele não quer saber mais dos Byrdes. Durante a primeira parte da quarta temporada, o adolescente começa a trabalhar para a rival da família e até decide sair da casa à beira do lago.

Mas Wendy não pretendia deixar barato a rebelião de seu filho mais novo. Enquanto Charlotte (Sofia Hublitz) discute o seu futuro com a mãe, Jonah não tem o mesmo privilégio. O adolescente, assim como seu pai, virou especialista em lavagem de dinheiro e já queria colocar as mãos na massa.

A personagem de Laura Linney não ligou para isso e decidiu tomar uma decisão drástica. Ela invadiu o quarto do garoto e mexeu no software de lavagem de dinheiro. A ação de Wendy chamou a atenção das autoridades, mas para sorte de Jonah, Marty interveio e salvou o garoto da prisão. Já imaginou ser mandado para a cadeia por sua própria mãe?

Investigador Mel

Jason Bateman em cena de Ozark

O protagonista e diretor Jason Bateman na série Ozark

Divulgação/Netflix

Após o desaparecimento de Helen Pierce, seu ex-marido contratou um investigador particular. Mel Sattem (Adam Rothenberg) chegou aos Ozarks e, logo de cara, já percebeu algo de estranho na cidade. Ao interrogar os parceiros da advogada, Wendy e Marty, o detetive percebeu uma conspiração envolvendo os Byrdes. Ele só precisa ligar os pontos para descobrir o que está realmente acontecendo no Missouri, nos Estados Unidos.

Acidente de carro

Cena de Ozark

Seria este o fim da família Byrde?

A quarta temporada começa de um jeito inesperado. Em vez de estarem em uma situação de extremo risco, os Byrdes estão curtindo um passeio de carro. Os assinantes da Netflix nunca tinham visto Charlotte, Wendy, Jonah e Marty com tanta calma. E, de repente, depois de uma desatenção do patriarca da família, eles capotaram o carro.

Pronto para assistir a parte 2 do fim? Que rufem os tambores!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal