FILMES E SÉRIES

Bianca Paiva e Carol Roberto em cena de Turma da Mônica: Reflexos do Medo

Artur Medina/Imagem Filmes

Análise

Turma da Mônica poderia ser mina de ouro, mas pressa impede sucesso

A troca de elenco e o foco na fantasia afetou a qualidade de Reflexos do Medo

Victor Cierro
Victor Cierro

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo, que estreou nesta quinta-feira (18), perdeu uma grande oportunidade. Laços (2019) e Lições (2021) conectou o público com os personagens e principalmente o elenco jovem. O novo filme apaga por completo essa relação e tenta começar uma saga do zero. A franquia poderia ser uma mina de ouro para o cinema nacional, mas pressa e ganância impediram tal sucesso.

Em Turma da Mônica: Laços, o público é apresentado ao live-action das histórias em quadrinhos mais emblemáticas do Brasil. Na ocasião, a Paris Filmes optou por caracterizar o grupo ainda como crianças, o que foi essencial para o desenvolvimento dos personagens e o andamento da trama. O filme tem uma aura inocente e foi uma grata surpresa para toda família.

Em Lições, o estúdio continuou a história do grupo de maneira brilhante. A trama traz questões novas para cada personagem, o que gera identificação no público –seja com experiências atuais ou da infância. Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) souberam transmitir a essência dos protagonistas.

O elenco jovem merecia mais um filme. Inclusive, a história de Reflexos do Medo funcionaria melhor com atores mais novos. Eles poderiam ter concluído a trilogia, esperado alguns anos e estariam prontos para atuar em Turma da Mônica Jovem. O público teria acompanhado a evolução dos astros pelas telonas, o que tornaria essa relação ainda mais especial.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo substituiu o elenco original com atores mais velhos. E, mesmo assim, o novo filme baseado nas histórias de Mauricio de Sousa é uma trama completamente infantil. Os novos protagonistas não têm espaço para desenvolver seus personagens, pois são reféns de uma trama repleta de incoerências e de fantasia.

Théo Salomão e Xande Valois em cena de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo

Théo Salomão e Xande Valois em cena de Turma da Mônica Jovem

Sinopse de Turma da Mônica Jovem

No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica (Sophia Valverde), Cebola (Xande Valois), Magali (Bianca Paiva), Cascão (Théo Salomão) e Milena (Carol Roberto) não demoram muito para perceber que há algo de errado no colégio. Quando descobre que o Museu do Limoeiro será leiloado, a turma decide entrar em uma missão para salvá-lo.

Mas, para azar do grupo, essa não será a única tarefa que devem enfrentar. O bairro do Limoeiro enfrenta uma situação inusitada. Durante a passagem de um cometa, pessoas começam a ser abduzidas –para desespero de todos. Em uma trama cheia de magia e fantasia, a Turma da Mônica deve enfrentar o sobrenatural.

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo também conta com Carol Amaral, Bruno Vinícius, Lucas Pretti, Giovanna Chaves, Yuma Ono, Mateus Solano e Eliana Fonseca no elenco. Assista abaixo ao trailer na íntegra:

Sophia Valverde, Mateus Solano e Théo Salomão em cena de Turma da Mônica: Reflexos do Medo

Trailer de Turma da Mônica

Sophia Valverde, Mateus Solano e Théo Salomão em cena de Reflexos do Medo

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?