Divulgação/Netflix
Com eventos divergentes do livro, a segunda temporada beira o tédio em alguns momentos, mas vale pelo drama adolescente
Nesta semana, estreou na Netflix a aguardada segunda temporada de Um de Nós Está Mentindo, inspirada na obra de Karen M. McManus. Os novos episódios fogem um pouco do livro, mas ainda assim misturam um grande mistério com aquele drama adolescente que é ótimo para desligar o cérebro de vez em quando.
Porém, a segunda temporada demora para engatar. Os primeiros capítulos são cansativos, beiram o tédio e quase levam o espectador à desistência. É preciso ter muita perseverança para conseguir chegar ao fim e descobrir qual será o desfecho dos eventos deste ano.
Na primeira temporada, Bronwyn Rojas (Marianly Tejada), Addy Prentiss (Annalisa Cochrane), Nate Macauley (Cooper van Grootel) e Cooper Clay (Chibuikem Uche), se tornam os principais suspeitos em uma investigação de homicídio quando Simon Kelleher (Mark McKenna) morre após beber uma mistura que desencadeia sua alergia mortal.
O grupo se une para provar sua inocência e resolve o mistério de quem realmente matou Simon. Foi Jake (Barrett Carnahan), ex-namorado de Addy, que os incriminou. Em legítima defesa, Jake é morto e o grupo precisará carregar esse segredo durante a segunda temporada.
Os novos episódios engatam logo após os eventos da primeira, com uma figura anônima ameaçando expor o grupo. Diferentemente do primeiro ano, agora eles precisam, de fato, esconder um assassinato do qual fizeram parte, e não buscar a inocência de algo que não cometeram. Suas vidas estão verdadeiramente em risco.
Mesmo assim, o tom sombrio e emocionante que se viu na primeira temporada demora para acontecer, e o enredo acaba se perdendo em uma espécie de vaivém maçante.
Ainda assim, a série consegue conquistar quando toca em temas importantes e desenvolve algumas questões internas que, certamente, os adolescentes vão se identificar e se prender. Um desses pontos, por exemplo, é a identidade de gênero de Janae (Jessica McLeod), que é uma personagem que se desenvolve bem na temporada.
O mesmo acontece com Addy, que está sofrendo após os eventos da primeira temporada, e com Cooper. De forma leve e acolhedora, Um de Nós Está Mentindo lida bem com a autenticidade de cada um dos personagens e procura trazer um equilíbrio para o arco emocional que se forma em torno do suspense.
Depois de uma primeira temporada emocionante, a segunda não atinge o nível de suspense e mistério que se esperava, mas ainda vale pelo entretenimento e o drama adolescente para fugir um pouco da realidade.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?