FILMES E SÉRIES

Cena de Up: Altas Aventuras

Divulgação/Walt Disney Pictures

Aniversário

Após 15 anos, Up: Altas Aventuras ainda é um dos destaques da Pixar

O tom diferente, o protagonista fora do padrão e a sequência de abertura são alguns dos motivos pelo sucesso da animação

Victor Cierro
Victor Cierro

Up: Altas Aventuras (2009) completa 15 anos nesta quarta-feira (29). A animação, após uma década e meia, continua sendo um dos melhores filmes da Pixar. O catálogo de filmes do estúdio é invejável. E, mesmo assim, a história de Carl Fredricksen ainda é um grande destaque da gigante de Hollywood.

A animação, que arranca lágrimas de qualquer um, conta a história de Carl Fredricksen. O homem de 78 anos vai perder a casa que sempre viveu. Depois da morte de sua mulher, Ellie, ele tem dificuldade para manter a residência. O protagonista, então, aproveita a oportunidade para realizar um sonho antigo.

Carl e Ellie sonhavam em morar no meio de uma floresta na América do Sul. Ele coloca balões em sua casa e começa uma jornada para a selva. No entanto, sua nova aventura não vai ser tão simples. O motivo? O jovem de 8 anos, Russell, embarcou junto.

A Pixar tem uma gama de animações excelentes. O estúdio sabe tratar diversos assuntos e consegue passar mensagens especiais para sua audiência. Mesmo assim, Up: Altas Aventuras é único. O filme, que pode ser considerado para as crianças, coloca um idoso como protagonista.

A atmosfera do filme é diferente. O tom e ritmo fogem do padrão da Pixar, o que não é algo ruim. O estúdio acertou em cheio na sequência de abertura da animação. A audiência inteira cria uma conexão com Carl por conta de sua história com Ellie.

As animações, em um geral, são importantes pelas mensagens e lições de suas tramas. Nesse aspecto, Up: Altas Aventuras tem destaque por tratar do luto. Os filmes desse gênero não costumam abordar esse tema em suas histórias. A Pixar mostrou ousadia e foi recompensada pela recepção do público.

O vencedor do Oscar de melhor animação de 2010, Up: Altas Aventuras, está disponível no Disney+. Confira a lista completa dos melhores filmes da Pixar aqui.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?