FILMES E SÉRIES

Jennifer Aniston na 4ª temporada de The Morning Show

Foto: Reprodução/Apple TV+

Apple TV+

Vai ter 5ª temporada? O final explicado de The Morning Show

A 4ª temporada da série do Apple TV+ deixou ótimos ganchos

Paola Zanon, jornalista da Tangerina
Paola Zanon

A quarta temporada de The Morning Show chegou ao fim na última quarta-feira (19) no Apple TV+, que já confirmou a renovação para a quinta temporada antes mesmo da estreia da quarta. A série, protagonizada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, é uma das mais populares e queridas da plataforma, sendo a terceira mais vista no momento.

[Atenção: Contém spoilers da quarta temporada de The Morning Show a seguir]

No último episódio, vimos Alex (Jennifer Aniston) jogar absolutamente todas as suas cartas ao ser forçada a deixar a UBN por Celine (Marion Cotillard), que estava interinamente no cargo de CEO da rede de televisão e havia forjado, no começo da temporada, um vídeo em que Alex praticamente confessa um crime.

As imagens falsas acabaram caindo no esquecimento, até que Mia (Karen Pittman) descobre toda a verdade. Ao confrontar Celine, Alex acaba sendo chantageada pela CEO sobre o acordo que tentou fazer com um oligarca russo para trazer Bradley (Reese Witherspoon) de volta —ela foi presa no aeroporto de Minsk quando voltava de Belarus, onde investigava a história de um vazamento químico acobertado pela UBN anos antes.

Sem saída, a personagem de Aniston acaba pedindo demissão ao vivo no The Morning Show, programa que apresentou durante quase toda sua carreira como jornalista. Mas tudo muda quando seu pai a visita com uma bandeira branca e a convence a falar toda a verdade em um processo contra Celine.

Pai e filha contam com a ajuda de Chip (Mark Duplass) e Mia, que organizam uma coletiva de imprensa com a promessa de revelar o que estava por trás do pedido de demissão de Alex.

Enquanto isso, Cory (Billy Crudup), amante de Celine, descobre que estava sendo usado por ela como bode expiatório desde que assumiu o comando do Jornalismo da UBN, exatamente na mesma época em que a emissora acobertou o vazamento químico. Ao saber da coletiva de Alex, ele, a princípio, parece tentar impedir. Mas no fim, é ele quem salva o dia.

Cory não confrontou Celine ao saber de toda a verdade; em vez disso, ele correu até Alex e entregou, na mão dela, a prova original do acobertamento, além de colocar ao vivo sua amante ameaçando deixar Bradley presa em Minsk caso Alex não voltasse atrás. Após a repercussão, a francesa deixou o cargo de CEO, e Alex foi ao encontro de Bradley para levá-la de volta a Nova Iorque.

Os ganchos para a quinta temporada de The Morning Show

Com Celine fora da jogada, ao menos por enquanto, e a informação de que Greta Lee não voltará mais para interpretar Stela, a ex-CEO da UBN, o cargo ficou em aberto, tornando-se o principal gancho para a quinta temporada: Quem assumirá a emissora?

Além disso, acompanharemos também os desdobramentos da reportagem de Bradley contra a própria rede de televisão; seu cargo como âncora do The Morning Show parece ter ficado em aberto. Ao mesmo tempo, toda a equipe da UBN estava se preparando para começar a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, assim como as eleições presidenciais dos Estados Unidos entre, até então, Joe Biden e Donald Trump.

Alex havia acabado de perder uma entrevista com Biden, mas após a coletiva de imprensa e o processo contra Celine, pode ter recuperado sua credibilidade e ganhar, agora, uma chance de entrevistar Kamala Harris —na vida real, sabemos que ela substituiu Biden nas eleições.

Novos e antigos romances também deverão ser explorados; houve um clima amistoso entre Alex e Paul Marks (Jon Hamm) no fim da temporada, e Cory parece ter perdoado Bradley por vasculhar seu celular em busca de provas do acobertamento. Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Paola Zanon, jornalista da Tangerina

Paola Zanon

Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news

Ver mais conteúdos de Paola Zanon

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?