FILMES E SÉRIES

Salma Hayek em cena de Eternos

Divulgação/Marvel Studios

Reprovação

Vencedor do Oscar alfineta Marvel: ‘Não acho que Eternos foi bom’

John Ridley não teve papas na língua para criticar o filme dirigido por Chloé Zhao

Victor Cierro
Victor Cierro

Depois de oito anos, John Ridley revelou o tema de seu projeto descartado pela Marvel. O vencedor do Oscar por 12 Anos de Escravidão (2013) estava desenvolvendo uma série sobre os Eternos. Inclusive, o roteirista não foi fã do filme de Chloé Zhao. E ele não teve medo de criticar abertamente a gigante de Hollywood.

Em entrevista para o podcast Comic Book Club, John Ridley abriu o jogo sobre a série da Marvel. De acordo com o cineasta, ele estava desenvolvendo o projeto na ABC em 2015. “Minha versão ou a versão boa era tão estranha”, lembrou. “Tinha a minha versão, uma versão boa, que para mim é boa, mas isso não significa nada. E teve a versão que [a Marvel] acabou fazendo. Não acho que essa versão tenha sido particularmente boa. Eu vou ser honesto.”

Em 2021, Eternos chegou às telonas com um elenco estelar. Angelina Jolie, Gemma Chan, Kumail Nanjiani, Salma Hayek, Gemma Chan, Kit Harington e Richard Madden introduziram o time de super-heróis sob o comando de Chloé Zhao. Apesar das críticas negativas, o filme trouxe um frescor para as histórias fantásticas desse mundo.

No entanto, o tipo diferente de produção não atraiu Ridley. O vencedor do Oscar reafirmou a preferência pela sua história e entregou como seria o início de sua série descartada. “Minha versão começaria com: a primeira coisa que você vê é um jovem, provavelmente com 17, 18 anos. E ele está sentado lá. E então ele levanta as mãos. Ele tem uma broca nela. E ele liga a furadeira. E ele a coloca no ouvido. E ele começa a empurrar. E então continua a partir daí. É assim que tudo começa. E então eu acho que você vê outra criança. Ele dorme na banheira, cobre-se com papel alumínio. É apenas uma história muito estranha sobre essas pessoas que são, quero dizer, é simplesmente estranho.”

O roteirista de 12 Anos de Escravidão sabe que esse tipo de série não seria para todos os gostos. “Quero dizer, o que é divertido para mim muitas vezes não é populista, o que é ótimo para grande parte do trabalho que faço, mas esse precisava ser um pouco mais popular, realmente precisava”, explicou Ridley no podcast.

Enquanto a série sobre Eternos estava em desenvolvimento, a Marvel tentava emplacar outras tramas fora de seu universo cinematográfico. Mas, no final das contas, Agentes da S.H.I.E.L.D. (2013-2020) e Jessica Jones (2015-2019) também foram descartadas.

O filme Eternos está disponível no Disney+. Assista abaixo ao trailer na íntegra:

Lauren Ridloff e Barry Keoghan em cena de Eternos

Trailer de Eternos

Lauren Ridloff e Barry Keoghan no filme de super-heróis

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?