Divulgação/Sony Pictures
O público ignora as análises negativas, e A Última Rodada alcança arrecadação milionária
Venom 3 foi bombardeado com críticas negativas. Mesmo assim, o filme está se destacando nas bilheteiras. A despedida de Tom Hardy no papel movimentou mais dinheiro do que algumas grandes produções do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).
A Sony Pictures conseguiu sair ilesa com mais uma trama sem grande relevância em seu universo cinematográfico. Venom: A Última Rodada arrecadou impressionantes US$ 400 milhões (R$ 2,3 bilhões) em bilheterias ao redor do mundo. Este feito é notável, considerando que o estúdio aposta em uma trama sem conexão com suas outras produções e sem a presença do Homem-Aranha.
Venom 3 superou a bilheteria de alguns grandes filmes da Marvel. A Última Rodada teve uma arrecadação maior do que Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). A despedida de Tom Hardy também ultrapassou As Marvels (2023) e Viúva Negra (2021) nesse quesito.
No Rotten Tomatoes, site que compila resenhas de críticos especializados, Venom 3 alcançou uma pontuação de 41%. Em contrapartida, Capitão América, Viúva Negra e As Marvels tiveram uma avaliação muito melhor na plataforma. A Sony continua tendo sorte!
Na trama, Knull (Andy Serkis), o deus e criador dos simbiontes, precisa de Venom (Tom Hardy) para escapar de Klyntar. Para isso, ele envia criaturas à Terra com o objetivo de capturar o anti-herói. No entanto, ao mesmo tempo, o protagonista é caçado pelas autoridades dos Estados Unidos.
O filme deveria servir como uma lição para a Sony. A trama falha em estabelecer uma conexão sólida no universo cinematográfico, fazendo com que a franquia Venom pareça um desperdício em termos de relevância. Mesmo assim, a gigante de Hollywood vai lucrar milhões, e sua estratégia não deve mudar tão cedo.
Venom 3 também conta com Chiwetel Ejiofor, Juno Temple, Rhys Ifans, Peggy Lu, Alanna Ubach e Stephen Graham no elenco. Assista ao trailer de A Última Rodada abaixo:
Trailer de A Última Rodada
Tom Hardy em cena de Venom 3
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?