FILMES E SÉRIES

Florence Pugh

Divulgação/Disney+

CLÁSSICO

Vidas Amargas: Florence Pugh estrela remake de filme com James Dean

Nova versão da obra será produzida pela Netflix, mas ainda não tem previsão de estreia

André Zuliani

Florence Pugh (Adoráveis Mulheres), atriz indicada ao Oscar e conhecida como a nova Viúva Negra do Universo Marvel, foi confirmada no remake de Vidas Amargas (1955) que será produzido pela Netflix. O longa original dos anos 1950 foi protagonizado pelo astro James Dean (1931-1955).

Atualmente em pré-produção, a nova versão será uma minissérie escrita e produzida por Zoe Kazan (Clickbait), cujo avô, Elia Kazan (1909-2003), foi o responsável pela direção do longa estrelado por James Dean. Segundo a revista Variety, a personagem de Florence Pugh não foi revelada.

Vidas Amargas (East of Eden, no original) é inspirada no livro clássico escrito por John Steinbeck (1902-1968), mesmo autor de obras como As Vinhas da Ira (1939) e Ratos e Homens (1937) –ambos também foram adaptados ao cinema.

Publicado pela primeira vez em 1952 com o título A Leste do Éden, o livro aborda uma trama que se passa entre a Guerra de Secessão (1861-1865) e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918). A história épica é centrada nos Hamilton, família imigrante da Irlanda com nove filhos, e os Trask, liderados pelo patriarca Adam Trask.

O longa de Elia Kazan adaptou apenas a parte final do livro de Steinbeck e contou a história dos irmãos Cal e Aron, filhos de Adam Trask, durante a adolescência. James Dean interpretou Cal, enquanto o restante do elenco era formado por Julie Harris (1925-2013), Raymond Massey (1896-1983), Richard Davalos (1930-2016) e Jo Van Fleet (1915-1996) –a última venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho no filme.

Antes do remake da Netflix, a obra também foi adaptada às telinhas em uma minissérie em três partes produzida pela rede ABC e exibida em 1981. Timothy Bottoms (O Homem da Máscara de Ferro), Jane Seymour (Doutora Quinn), Bruce Boxleitner (Babylon 5), Sam Bottoms (Apocalypse Now) e Hart Bochner (Duro de Matar) formaram o elenco principal.

A nova versão de Vidas Amargas ainda não tem previsão para chegar ao catálogo do serviço de streaming.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal