FILMES E SÉRIES

Elizabeth Olsen em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Divulgação/Marvel Studios

SEM RUMO

Para onde vai o MCU? Chefão da Marvel promete respostas na Fase 4

Embora a Fase 4 do MCU não tenha deixado o futuro tão claro quanto a Saga do Infinito, Kevin Feige disse que logo as respostas virão

Luciano Guaraldo

Se as três primeiras fases do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) construíram uma longa narrativa sobre as Joias do Infinito e o embate com Thanos (Josh Brolin), a Fase 4 ainda não deixou muito claro o que está por vir nem qual será o grande vilão que os Vingadores terão de enfrentar. Mas Kevin Feige, chefão da Marvel, prometeu que as respostas sobre o futuro dos filmes virão em breve.

“Conforme nos aproximamos do fim da Fase 4, acho que as pessoas vão começar a ver qual é a próxima saga. Eu acho que já demos muitas pistas, que são aparentes pelo menos para mim, de qual rumo estamos tomando. Mas vamos ser um pouco mais diretos nos próximos meses, vamos estabelecer um plano. O público que deseja enxergar um plano maior vai ver um pouquinho do mapa”, prometeu ele em entrevista à revista Total Film.

Durante a Saga do Infinito, as dicas sobre o futuro do MCU eram mais claras, com as cenas pós-créditos de cada longa indicando o que estava por vir nos seguintes. Na Fase 4, as sequências não parecem tão óbvias. Viúva Negra (2021) mostrou a condessa Val (Julia Louis-Dreyfus) contatando Yelena (Florence Pugh). Shang Chi (2021) introduziu o herói vivido por Simu Liu aos Vingadores e colocou Xialing (Meng’er Zhang) como a nova líder dos Dez Anéis.

Eternos (2021) preparou a transformação de Dane Whitman (Kit Harington) no Cavaleiro Negro e apresentou Eros (Harry Styles) e a voz de Blade (Mahershala Ali). Já Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) explicitou que um pouco do simbionte Venom (Tom Hardy) permaneceu no universo de Peter Parker (Tom Holland). E, finalmente, Clea (Charlize Theron) apareceu no fim de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) para convocar Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) para uma nova aventura.

O próximo capítulo da Fase 4 nos cinemas está marcado para 7 de julho, quando estreia Thor: Amor e Trovão. Depois, vem o maior mistério do MCU até o momento, Pantera Negra: Wakanda para Sempre, que precisa revelar quem vai substituir T’Challa (Chadwick Boseman) no manto do herói.

Também fazem parte da quarta fase The Marvels (2023), Guardiões da Galáxia Vol. 3 (2023), Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) e Quarteto Fantástico, previsto para 2024 mas que pode ser adiado após a saída do diretor Jon Watts. O que você gostaria de ver no futuro do MCU?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal