FILMES E SÉRIES

Moses Ingram em Obi-Wan Kenobi

Divulgação/Disney+

MOSES INGRAM

Vilã de Obi-Wan Kenobi foi alertada que fãs racistas vão atacá-la

A atriz Moses Ingram foi alertada pela Lucasfilm de que provavelmente vai receber ataques racistas por aparecer em Obi-Wan Kenobi

Luciano Guaraldo

Prestes a ser odiada por todos os fãs de Star Wars, Moses Ingram já está preparada para receber ataques racistas dos fãs da saga espacial. A atriz, que interpreta a malvada inquisidora Reva na série Obi-Wan Kenobi, foi inclusive avisada pela Lucasfilm que o preconceito vai acontecer. Afinal, até os mocinhos John Boyega e Kelly Marie Tran foram vítimas de algo similar.

“A Lucasfilm me procurou e disse: ‘Isso é algo que, infelizmente, não temos como evitar. Mas estamos aqui para ajudá-la, nos avise quando acontecer'”, lembrou Moses em conversa com o jornal britânico The Independent. “Sempre vão existir alguns bolsões de ódio. Mas eu não tenho problema nenhum em usar o botão de block”, minimizou ela.

Na série que estreia no Disney+ nesta sexta-feira (27), a atriz será Reva, que persegue o mestre jedi vivido por Ewan McGregor pelo espaço. “Ela é feroz. Muito inteligente e rápida com os pés. É alguém que está sempre ouvindo e com a intenção de fazer o que ela acha que é certo, mesmo que ninguém mais concorde com o que ela está fazendo”, havia definido Moses em conversa com a Vanity Fair.

A atriz de O Gambito da Rainha (2020) ressaltou também que Obi-Wan Kenobi vai aumentar (e muito) a diversidade no universo de Star Wars. Além dela, o elenco conta com o paquistanês Kumail Nanjiani, a anglo-indiana Indira Varma e o descendente de coreanos Sung Kang, entre outros.

“Para mim, é algo que já devia ter acontecido há muito tempo. Se você tem androides falantes e alienígenas, mas não tem pessoas de outras etnias, não faz o menor sentido. Estamos em 2022, sabe? Então, é apenas o início da mudança. Mas eu acho que é melhor começar essa mudança agora do que nunca começá-la”, alfinetou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?