FILMES E SÉRIES

Moses Ingram em Obi-Wan Kenobi

Divulgação/Disney+

MOSES INGRAM

Vilã de Obi-Wan Kenobi foi alertada que fãs racistas vão atacá-la

A atriz Moses Ingram foi alertada pela Lucasfilm de que provavelmente vai receber ataques racistas por aparecer em Obi-Wan Kenobi

Luciano Guaraldo

Prestes a ser odiada por todos os fãs de Star Wars, Moses Ingram já está preparada para receber ataques racistas dos fãs da saga espacial. A atriz, que interpreta a malvada inquisidora Reva na série Obi-Wan Kenobi, foi inclusive avisada pela Lucasfilm que o preconceito vai acontecer. Afinal, até os mocinhos John Boyega e Kelly Marie Tran foram vítimas de algo similar.

“A Lucasfilm me procurou e disse: ‘Isso é algo que, infelizmente, não temos como evitar. Mas estamos aqui para ajudá-la, nos avise quando acontecer'”, lembrou Moses em conversa com o jornal britânico The Independent. “Sempre vão existir alguns bolsões de ódio. Mas eu não tenho problema nenhum em usar o botão de block”, minimizou ela.

Na série que estreia no Disney+ nesta sexta-feira (27), a atriz será Reva, que persegue o mestre jedi vivido por Ewan McGregor pelo espaço. “Ela é feroz. Muito inteligente e rápida com os pés. É alguém que está sempre ouvindo e com a intenção de fazer o que ela acha que é certo, mesmo que ninguém mais concorde com o que ela está fazendo”, havia definido Moses em conversa com a Vanity Fair.

A atriz de O Gambito da Rainha (2020) ressaltou também que Obi-Wan Kenobi vai aumentar (e muito) a diversidade no universo de Star Wars. Além dela, o elenco conta com o paquistanês Kumail Nanjiani, a anglo-indiana Indira Varma e o descendente de coreanos Sung Kang, entre outros.

“Para mim, é algo que já devia ter acontecido há muito tempo. Se você tem androides falantes e alienígenas, mas não tem pessoas de outras etnias, não faz o menor sentido. Estamos em 2022, sabe? Então, é apenas o início da mudança. Mas eu acho que é melhor começar essa mudança agora do que nunca começá-la”, alfinetou.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal