Virgin River: Criadora deixa série; tudo vai mudar agora? - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Martin Henderson e Alexandra Breckenridge em Virgin River

Divulgação/Netflix

QUEM ASSUME?

Virgin River: Criadora deixa série após 4ª temporada; e agora?

Patrick Sean Smith, de Greek e Chasing Life, vai assumir o posto de showrunner com a saída de Sue Tenney, que participava ativamente de Virgin River

Luciano Guaraldo

Fãs de Virgin River, preparem seus corações! Criadora do novelão que faz sucesso na Netflix, Sue Tenney abandonou o posto de showrunner assim que encerrou os trabalhos na quarta temporada. Quando a série voltar com seus novos episódios, a equipe terá um novo chefe no comando. Será que Patrick Sean Smith vai mudar tudo na produção?

Em entrevista ao TVLine, o novo showrunner de Virgin River explicou os motivos da transição. “Sue decidiu seguir em frente para tocar outros projetos, e eu já tinha trabalhado com a Netflix em Dolly Parton’s Heartstrings, então tínhamos uma relação pré-existente”, contou ele. “Eu já era fã e fiquei muito empolgado quando me procuraram com a possibilidade [de assumir o cargo].”

Patrick Sean Smith tem no currículo produções mais voltadas para o público jovem, como Greek (2007-2011) e Chasing Life (2014-2015). Mas ele foi indicado ao Emmy por seu trabalho com Dolly Parton, então pode se sair bem com um dramalhão mais adulto.

Na conversa, o produtor prometeu que a mudança no comando deve ser quase imperceptível para o público. “O elenco se importa muito com a série e com os fãs, e todos querem entregar a melhor série possível. Eles já fizeram isso nas últimas quatro temporadas, então fica bem mais fácil para mim chegar a agora e continuar esse trabalho na quinta temporada e além dela.”

No entanto, a tarefa não deve ser tão simples assim. Além de ter desenvolvido todo o universo de Virgin River em cima dos livros de Robyn Carr, Sue Tenney participava ativamente dos roteiros da série, escrevendo 15 dos 42 capítulos já produzidos. É um número bastante alto! Para efeito de comparação, Patrick Sean Smith roteirizou apenas sete dos 74 episódios de Greek!

As gravações da quinta temporada de Virgin River começaram em 18 de julho e devem se estender até 10 de novembro. Assim, os novos episódios devem chegar na Netflix entre junho e julho do ano que vem, como ocorreu com as duas últimas levas de capítulos. E, segundo o novo showrunner, a série vai voltar exatamente de onde parou: “Não vamos avançar no tempo”.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal