Divulgação/Netflix
Novo longa da Netflix também é estrelado por Maurício Manfrini e estreia na plataforma nesta quinta-feira (1º) com humor bem popular
Filme que reúne dois dos principais comediantes do Brasil, Vizinhos estreia na Netflix nesta quinta-feira (1º) com um elenco encabeçado por Leandro Hassum (Tudo Bem no Natal que Vem) e Maurício Manfrini (No Gogó do Paulinho). Com o talento da dupla, o novo longa do serviço de streaming entrega uma comédia bem no estilo que o Brasil ama.
Seja no cinema ou na TV, Hassum e Manfrini fizeram carreira com humor voltado para o “povão”. Mesmo que parte do público ainda tenha certo preconceito com comédias nacionais, a dupla provou mais de uma vez que sabe fazer rir e coleciona sucessos em seus currículos. Com Vizinhos, o número de acertos dos dois volta a crescer.
No longa, Hassum interpreta Walter, pai de família que sofre um colapso nervoso por levar uma rotina de trabalho estressante. Por orientação médica, ele e sua mulher Joana (Júlia Rabello) deixam o Rio de Janeiro para buscar sossego em uma cidade pequena. No entanto, eles não contavam com a aparição de vizinhos que tornariam o descanso merecido da família em um inferno.
Na casa ao lado de Walter mora Toninho (Manfrini), mestre de bateria de uma popular escola de samba que não tem o menor pudor ao fazer barulho. Com festas e uma família escandalosa, ele destrói o sonho de paz do vizinho.
À primeira vista, o novo filme da Netflix se parece muito com uma produção hollywoodiana que leva o mesmo nome. Em Vizinhos (2014), um pai de família vivido por Seth Rogen (A Entrevista) entra em guerra com os moradores da casa ao lado, uma fraternidade liderada por um universitário interpretado por Zac Efron (High School Musical). A principal diferença entre os dois títulos está na “brasilidade” do primeiro.
O elenco principal de Vizinhos
Nat Odenbreit/Netflix
Líder de uma escola de samba, Toninho tem todas as características de um brasileiro “raiz”. Apaixonado por samba e futebol, ele é um malandro clássico até no visual: uma mistura entre Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. Pai de pet no nível máximo, ele tem em sua casa animais domésticos e silvestres que levam o nome de craques da história em Flamengo, e todos ajudam a transformar o sonho de Walter em pesadelo.
Nitidamente confortáveis em seus papéis, Hassum e Manfrini abusam de talento e criatividade para tornar até as mais constrangedoras situações em risos inevitáveis. A facilidade com que a dupla consegue mesclar roteiro com improviso sempre foi destaque em seus trabalhos, e em Vizinhos não é diferente.
Durante a guerra entre os personagens, a dupla de protagonistas inverte papéis quase o tempo todo. Apesar de estar com a razão, Walter incorpora o vizinho chato que reclama de qualquer movimento, enquanto o inconveniente Toninho conquista, pouco a pouco, a família do amigo e o coração do público.
Mais do que apenas uma nova comédia nacional despretensiosa, Vizinhos é uma obra que usa o humor para conversar sobre afeto e empatia. A história de Walter e Toninho é marcada por brigas e desavenças, mas é a partir da guerra que os dois enxergam suas principais qualidades. Caso fosse um título lançados nas telonas, o longa da Netflix facilmente levaria uma legião de fãs de volta às salas de cinema.
Vizinhos
Trailer oficial
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?