Nat Odenbreit/Netflix
Comédia nacional comprovou a boa aceitação do humorista na Netflix, depois do sucesso de Tudo Bem no Natal que Vem e Amor Sem Medida
Lançada na última quinta-feira (1º), a comédia nacional Vizinhos se tornou a terceira produção de língua não inglesa mais vista da Netflix na semana. A produção estrelada por Leandro Hassum provou que a plataforma acertou em cheio ao investir no humorista como astro de produtos inéditos –ele já fechou contrato para estrelar mais um filme, Meu Cunhado É um Vampiro, e uma série, B.O., no streaming.
De acordo com dados divulgados pela própria Netflix nesta terça (6), Vizinhos foi visto por 9,4 milhões de horas. Ficou atrás apenas do dinamarquês Um Marido Fiel (29,9 milhões) e do espanhol A Gestora (15,7 milhões).
Se considerados também os filmes de língua inglesa, o longa com Leandro Hassum e Maurício Manfrini ficou na nona posição entre os mais vistos entre 29 de agosto e 4 de setembro –um resultado notável, já que a produção bateu de frente com longas que passaram o período inteiro na plataforma, como De Férias da Família e Como Seria Se…?
No longa, Hassum interpreta Walter, pai de família que sofre um colapso nervoso por levar uma rotina de trabalho estressante. Por orientação médica, ele e sua mulher Joana (Júlia Rabello) deixam o Rio de Janeiro para buscar sossego em uma cidade pequena. No entanto, eles não contavam com a aparição de vizinhos que tornariam o descanso merecido da família em um inferno.
Na casa ao lado de Walter mora Toninho (Manfrini), mestre de bateria de uma popular escola de samba que não tem o menor pudor ao fazer barulho. Com festas e uma família escandalosa, ele destrói o sonho de paz do vizinho.
Vizinhos é o terceiro filme de Leandro Hassum na Netflix. O primeiro, Tudo Bem no Natal que Vem (2020), quebrou recordes e foi assistido por 26 milhões de lares em todo mundo nos primeiros 28 dias no catálogo da plataforma. Com isso, se tornou o filme brasileiro mais visto da Netflix até então.
Amor Sem Medida (2021) também fez sucesso e se tornou o filme de língua não inglesa mais visto da plataforma na semana de 15 a 21 de novembro do ano passado. Além de atrair o público brasileiro, a produção entrou no Top 10 de outros 13 territórios. No entanto, o longa irritou a atriz Juliana Caldas, que criticou a abordagem preconceituosa com anões.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?