Divulgação/Warner Bros. Animation
Ideia do chefão David Zaslav é vender conteúdo para outras plataformas e aumentar os lucros da Warner Bros. Discovery
Em mais uma decisão questionável de David Zaslav à frente da Warner Bros. Discovery, animações da DC Comics (que pertence ao conglomerado) devem migrar da HBO Max para o Prime Video. Ou seja, a plataforma de streaming está oferecendo um de seus principais produtos para a concorrência na tentativa de aumentar os lucros.
A informação foi revelada por Channing Dungey, chefe do estúdio de televisão da Warner Bros., durante a Content London, uma das principais feiras globais de conteúdo audiovisual. A executiva afirmou que está muito próxima de fechar um acordo com a Amazon para a produção de animações relacionadas aos heróis da DC –vale lembrar que, nos desenhos, a empresa está muito à frente da Marvel.
Segundo Channing, a ideia da Warner Bros. é explorar o conteúdo da DC em diferentes plataformas –inclusive a HBO Max, que atualmente contém boa parte das produções animadas da empresa. “Com animações, nós costumávamos manter tudo internamente, mas agora vamos fazer com outras plataformas. A HBO Max vai ser a primeira parada, mas estamos prestes a fechar um grande acordo com a Amazon”, revelou.
Com as animações da DC, o Prime Video continua a comer pelas beiradas em atrações grandiosas de super-heróis. Há duas semanas, o streaming da Amazon fechou um contrato com a Sony para produzir séries live-action situadas no universo do Homem-Aranha –cujos direitos não pertencem à Disney. A primeira delas, já em desenvolvimento, será Silk: Spider Society, focada na heroína Teia de Seda.
A plataforma também faz sucesso mundial com os violentos superpoderosos de The Boys —renovada para a quarta temporada e que ganhará um spin-off com o brasileiro Marco Pigossi— e, no mundo da animação, também conquistou o público com Invencível, baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman (o mesmo criador de The Walking Dead).
Já a HBO Max tem tirado da plataforma conteúdo que, segundo David Zaslav, não atingem um público grande o suficiente. A ideia da Warner Bros. Discovery é licenciar essas atrações para outros streamings e faturar em cima delas –mas sem a certeza de que elas serão de fato negociadas ou que o público poderá acompanhá-las na concorrência.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?