Divulgação/Netflix
Filha de pai carioca, Alba Baptista perdeu seu emprego com o fim da atração de fantasia; audiência do segundo ano desapontou
A história da freira Ava (Alba Baptista) não vai ter conclusão na Netflix! A plataforma de streaming cancelou a série Warrior Nun depois de duas temporadas. Os episódios mais recentes foram lançados há pouco mais de um mês e não empolgaram o público como a primeira leva tinha feito em 2020. Assim, a atração de fantasia deixará os fãs sem um final satisfatório.
De acordo com o Deadline, a audiência de Warrior Nun deixou a desejar na segunda temporada, e a Netflix decidiu que os custos de produção não compensariam a encomenda de mais episódios. De fato, segundo os dados divulgados pela própria plataforma, a série estreou apenas na sexta posição entre as séries de língua inglesa mais vistas.
Depois de subir para quinto em sua segunda semana na plataforma –a primeira com sete dias completos no cálculo–, Warrior Nun desabou para a nona colocação e nunca mais apareceu no ranking das mais assistidas. Nas três semanas, foram 65 milhões de horas acumuladas, um desempenho muito abaixo do obtido por 1899, que teve 87 milhões de horas em uma única semana.
Um dos fatores que pode ter contribuído para o sumiço dos espectadores foi a longa demora da plataforma para estrear novas histórias –foram 28 meses de espera entre o primeiro e o segundo ano. Não há empolgação que aguente tanto tempo!
Para os brasileiros, fica a tristeza de perdermos mais uma representante com sangue brasileiro no rol de estrelas do streaming. Alba Baptista nasceu em Lisboa, mas é filha de pai brasileiro e mãe portuguesa. Recentemente, ela foi apontada como a namorada secreta do galã Chris Evans –nenhum dos dois confirmou o romance até agora.
Warrior Nun contava a história de Ava, jovem tetraplégica que ganhava uma segunda chance ao retornar da morte após uma religiosa esconder uma relíquia da Igreja Católica em seu corpo. Com um halo em suas costas, a garota recupera não só o movimento de seus membros como também passa a ganhar superpoderes, como força sobre-humana e a capacidade de se teletransportar.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?