FILMES E SÉRIES

Martin Freeman e Benedict Cumberbatch

Divulgação/BBC

HISTÓRIA ORIGINAL

Watson: Série mostrará parceiro de Sherlock após morte de detetive

Atração da CBS contará uma história original envolvendo o eterno braço direito do detetive mais famoso do mundo

André Zuliani

Eterno braço direito de Sherlock Holmes, o doutor Watson será o personagem principal de uma nova série em desenvolvimento pela rede CBS. Intitulada Watson, a atração contará a história do médico após a morte do detetive mais famoso do mundo.

Descrita como um drama médico com elementos de mistérios, Watson está atualmente em desenvolvimento e tem previsão de estreia para 2023. A série foi escrita por Craig Sweeny, roteirista que trabalhou durante cinco anos como produtor executivo em Elementary (2012-2019), produção que mostrava uma versão de Sherlock Holmes situada nos dias atuais.

A trama da nova série mostrará o protagonista um ano depois de Sherlock Holmes morrer após uma batalha contra Moriarty, seu arquirrival. O doutor John Watson retoma sua carreira médica como chefe de uma clínica dedicada ao tratamento de doenças raras. Sua antiga vida como detetive, no entanto, ainda não acabou –ele e Moriarty estão prontos para escrever seu próprio capítulo como antagonistas.

Confira a descrição oficial divulgada pelo site Deadline: “Watson é uma série médica com uma forte espinha investigativa, apresentando uma versão moderna de um dos maiores detetives da história, enquanto ele volta sua atenção à resolução de crimes para abordar o maior mistério de todos: as doenças e as maneiras como elas atrapalham nossas vidas”.

Também exibida na CBS, Elementary teve sete temporadas ao todo e apresentava Jonny Lee Miller na pele de Holmes e Lucy Liu como Joan Watson, uma releitura do personagem que irá protagonizar a nova atração. Já no hit da BBC intitulado apenas Sherlock, Benedict Cumberbatch viveu o detetive mais famoso do mundo, enquanto Martin Freeman deu vida a John Watson.

Nas histórias originais de Arthur Conan Doyle (1859-1930), Sherlock Holmes já morreu pelas mãos de Moriarty no conto The Final Problem (1893). A escolha revoltou tanto o público que o autor decidiu “ressuscitar” o personagem em outros livros.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?