FILMES E SÉRIES

Cena de What If

Divulgação/Disney+

Esperança

What If e Kraven tentam salvar ano conturbado para super-heróis

Em busca de ajudar os estúdios, as produções têm missões complicadas

Victor Cierro
Victor Cierro

2024 foi um período conturbado para os super-heróis. O ano ficou marcado pelos altos e baixos dos estúdios. No entanto, os próximos lançamentos podem mudar essa percepção. What If…? tenta manter a premissa super interessante da Marvel em sua última temporada, enquanto Kraven, o Caçador busca salvar a estratégia questionável da Sony Pictures nos últimos 12 meses.

O gênero de super-heróis dominou as salas de cinema e as plataformas de streaming nos últimos anos. O MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) é o grande responsável por essa movimentação. Porém, em 2024, o mundo dos Vingadores sofreu com atrasos e proporcionou apenas uma estreia nas telonas para seus fãs: Deadpool e Wolverine.

O terceiro filme de Deadpool (Ryan Reynolds) impediu um grande fracasso para a Marvel. Já no Disney+, o estúdio enfrentou mais dificuldades. Eco falhou em engajar os fãs, especialmente por ser pouco relevante para o universo cinematográfico dos Vingadores. Em contrapartida, a gigante de Hollywood acertou em cheio com X-Men ‘97 e Agatha: Desde Sempre.

Assim, What If…? tem a missão de continuar o bom momento da Marvel no streaming. Mas, caso a animação não tenha sucesso, 2024 pode ser lembrado como um ano negativo para o estúdio. A última temporada da série deve honrar sua premissa com episódios cheios de ação.

Cena de What If

Tony Stark na animação do Disney+

Divulgação/Disney+

Kraven e a missão impossível

Por outro lado, Kraven, o Caçador precisa ser um excelente filme para compensar o ano repleto de fracassos da Sony. Madame Teia foi um dos piores lançamentos de 2024, desperdiçando um elenco estrelado em uma história sem relevância e com poucas cenas de ação.

Venom: A Última Rodada tentou voltar ao tom mais sério do primeiro filme, o que acabou sendo um grande erro. O ponto forte da franquia era a comédia proporcionada pelo próprio simbionte. No entanto, na despedida de Tom Hardy, o estúdio focou em um tom mais dramático para a dupla, o que não agradou. O universo cinematográfico da Sony se mostrou um completo desperdício de tempo e dinheiro.

Por isso, a tarefa de Kraven, o Caçador é basicamente impossível. O filme precisa quebrar a maldição da Sony para alcançar algum sucesso. Além disso, a trama precisa ser inteligente e conectada a outras produções do estúdio para motivar os fãs.

Kraven, o próximo filme da Sony, estreia em 12 de dezembro nos cinemas. No Disney+, What If…? tem lançamento programado para o dia 22 do mesmo mês. Assista ao novo trailer da animação abaixo:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?