Divulgação/ABC
Tony Danza e Alyssa Milano vão voltar aos personagens que viveram em Who's The Boss nos anos 1980. Série não tem previsão de estreia
Uma das comédias mais populares da TV norte-americana na década de 1980, Who’s the Boss? (1984-1992) ganhará um revival 30 anos depois de seu fim. Tony Danza e Alyssa Milano, que estrelaram a versão original, estarão de volta na nova produção. Nos EUA, ela será exibida pelo Freevee, serviço de streaming gratuito da Amazon, mas ainda não há previsão de estreia.
A comédia contava a história de Tony Micelli (Tony Danza), um ex-jogador de beisebol que arrumava um trabalho como governanta da bem-sucedida empresária Angela (Judith Light). Na época, boa parte das piadas era construída em cima da inversão dos gêneros: a mulher que trabalha fora e paga as contas, o homem que cuida do lar.
Completavam o elenco a filha de Tony, Samantha (Alyssa Milano); o filho de Angela, Jonathan (Danny Pintauro); e a mãe da empresária, a divertida e moderninha Mona (Katherine Helmond), que falava abertamente sobre sua vida sexual e suas conquistas amorosas –uma espécie de Copélia do Toma Lá Dá Cá (2007-2009).
Who’s the Boss foi um sucesso de público em sua exibição original, durou 196 episódios divididos em oito temporadas e foi indicada a 10 Emmys. No Brasil, a série era exibida pelo Warner Channel, em um bloco de comédias familiares que também incluía Três É Demais (1987-1995), Step by Step (1991-1998) e Um Maluco no Pedaço (1990-1996).
A nova versão de Who’s the Boss? vai mostrar Samantha como uma mãe solteira, que vive na mesma casa em que morava há 30 anos, e precisa da ajuda do pai para cuidar da família. A ideia é abordar as diferenças entre as gerações, visões opostas de mundo e sobre como ser um pai em pleno século 21.
A ideia de um revival da série surgiu há dois anos, mas não havia encontrado uma plataforma disposta a exibi-la até que a Amazon ofereceu o Freevee, serviço relançado em abril deste ano e que a gigante do e-commerce está tentando emplacar como uma opção viável de streaming gratuito.
Judith Light e Danny Pintauro não confirmaram sua participação na série, mas apoiam a ideia de trazê-la de volta nos dias de hoje, segundo Tony Danza e Alyssa Milano. Já a veterana Katherine Helmond morreu em 2019, antes de o revival de Who’s the Boss? ser desenvolvido.
Em 1999, a Band desenvolveu uma versão nacional de Who’s the Boss?, chamada Santo de Casa. O papel principal ficou com Daniel Boaventura –no Brasil, o personagem Kiko era um ex-jogador de futebol, claro.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?