(Foto: Divulgação/Universal Pictures)
O musical terá de enfrentar uma concorrência pesada para transformar sua força de bilheteria em reconhecimento da Academia
Wicked: Parte 2 chegou aos cinemas como um verdadeiro fenômeno global. A sequência já figura entre as maiores estreias de 2025 e confirma o apelo gigantesco da história de Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande) com o público. No entanto, mesmo com números impressionantes, o caminho até o Oscar não parece tão simples quanto a recepção nas telonas pode sugerir.
A continuação ampliou o universo visual do primeiro filme, trouxe novos momentos musicais e reforçou o impacto emocional das protagonistas, mas enfrenta rivais de peso na temporada de premiações. Entre eles está Frankenstein, de Guillermo del Toro, que se tornou o obstáculo mais forte nas categorias técnicas.
Além disso, as canções inéditas do segundo filme não empolgaram a crítica, o que afeta diretamente uma das categorias onde a produção poderia se destacar. A categoria de Melhor Canção Original, inclusive, segue extremamente competitiva, graças ao filme Guerreiras do K-Pop.
Apesar dos desafios, as atuações continuam sendo o trunfo mais sólido de Wicked: Parte 2. Cynthia Erivo e Ariana Grande seguem na disputa como favoritas a indicações, com a química entre as duas sendo apontada como um dos maiores destaques do filme. O fator popularidade também pesa a favor das atrizes, já que a recepção do público tem sido extremamente positiva.
Na bilheteria, Wicked: Parte 2 já figura entre as maiores aberturas do ano, ocupando a quarta posição no ranking. Segundo o levantamento atualizado, os números de 2025 estão assim:
O desempenho confirma que a franquia segue em alta, mas também reforça que o sucesso comercial não necessariamente se traduz em vitórias no Oscar. Com a disputa mais acirrada do que nunca, Wicked: Parte 2 terá de enfrentar uma concorrência pesada para transformar sua força de bilheteria em reconhecimento da Academia.
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?