(Foto: Divulgação/Universal Pictures)
O filme também ocupa a quarta posição entre as maiores estreias de Hollywood em 2025
Wicked: Parte 2 estreou como um fenômeno global e mostrou que a franquia atingiu um novo patamar nos cinemas. A segunda parte dirigida por Jon M. Chu superou o desempenho do filme original em todos os continentes e se consolidou como um dos maiores lançamentos do ano. A força internacional impressiona, mas o Brasil se destacou de forma especial neste primeiro fim de semana.
No Brasil, Wicked: Parte 2 arrecadou US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões) em mais de mil salas e registrou a maior abertura da história para uma adaptação musical de palco. O resultado ficou 54% acima do desempenho do primeiro filme e colocou o país entre os melhores mercados do mundo para o longa.
A equipe do filme passou pelo Brasil durante a turnê de divulgação, e o impacto nas bilheterias foi imediato. O público brasileiro abraçou a estreia de forma intensa e colocou o longa no topo do ranking nacional.
O Reino Unido e a Irlanda lideraram o mercado internacional com US$ 24,4 milhões (R$ 132 milhões) no fim de semana. A região registrou a maior sexta-feira do ano com US$ 8,6 milhões (R$ 46 milhões) e a maior abertura de todos os tempos para um musical live action. O desempenho foi 42% superior ao do primeiro filme e colocou a sequência entre os dez títulos mais vistos do ano no país após apenas quatro dias em cartaz.
Cynthia Erivo e Ariana Grande em cena de Wicked 2
(Foto: Divulgação/Universal Pictures)
A Austrália também teve números históricos. Com US$ 8,6 milhões (R$ 46 milhões), Wicked: Parte 2 também entregou a maior abertura da história para uma adaptação musical de palco no país. O resultado ficou 32% acima do capítulo anterior no mesmo período e marcou a terceira maior abertura de novembro na indústria australiana.
Na Coreia do Sul, o filme estreou em primeiro lugar com US$ 3,8 milhões (R$ 20 milhões) no fim de semana e forte adesão às sessões em IMAX, que representaram doze por cento do total arrecadado. O desempenho local ficou acima de franquias como Gladiator 2, Como Treinar o Seu Dragão e Mufasa, reforçando a força da sequência na Ásia.
As Filipinas registraram a maior abertura da Universal desde 2018 com US$ 2,7 milhões (R$ 14 milhões), bem acima de Wicked, Barbie, Jurassic World: Recomeço e Como Treinar o Seu Dragão. O México seguiu o mesmo ritmo, atingindo US$ 3,7 (R$ 20 milhões) milhões no fim de semana, assim como Alemanha (US$ 4,1 milhões) e Espanha (US$ 2,7 milhões, 26% acima do primeiro filme).
Com US$ 226 milhões (R$ 1,2 bilhão) no acumulado global, Wicked: Parte 2 se tornou a maior abertura mundial de uma adaptação musical da Broadway em todos os tempos. O filme também ocupa a quarta posição entre as maiores estreias de Hollywood em 2025. A força do Brasil dentro desse panorama confirma o país como um dos principais motores da bilheteria internacional da franquia.
Wicked 2 tem 70% de aprovação no Rotten Tomatoes, contra 88% do antecessor. Já o público recebeu o filme de forma mais calorosa, com 95% na plataforma, reforçando a força da continuação da história de Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande).
Assista abaixo ao trailer do filme:
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
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