Will Smith leva Oscar de Melhor Ator por King Richard - Tangerina

FILMES E SÉRIES

27.mar.2022 - Will Smith recebe o Oscar de melhor ator por seu papel em King Richard: Criando Campeãs

Kyusung Gong/A.M.P.A.S.

Oscar 2022

Will Smith leva o Oscar de melhor ator por King Richard

Will Smith, conhecido aqui no Brasil por seu papel na série Um Maluco no Pedaço, é o grande vencedor na categoria Melhor Ator no Oscar 2022

Gabriela Franco
Gabi Franco

Depois de protagonizar uma briga ao vivo com o apresentador da cerimônia e comediante Chris Rock, que deixou toda a audiência atônita e confusa, o ator que já estrelou grandes filmes como Ali (2000), Homens de Preto (1997) Eu sou a Lenda (2007) entre outros, leva o Oscar de melhor ator por King Richard: criando campeãs, onde interpreta Richard Williams, pai de duas das melhores tenistas da história: Venus e Serena Williams.

Will Smith é o quinto ator negro a receber o Oscar de Melhor ator. O primeiro foi o grande Sidney Poitier, morto em janeiro deste ano. Depois dele foram Denzel Washington com Dia de Treinamento (2002), Jamie Foxx com Ray em 2004 e Forest Whitaker em 2006 com O Último Rei da Escócia.

Poitier, que foi premiado por seu trabalho em Uma Voz nas Sombras, só havia sido precedido na cerimônia por Hattie McDaniel, a primeira mulher negra a receber um Oscar -de melhor atriz coadjuvante- por E O Vento Levou… isso em 1940.

Portanto, a Academia levou 19 anos para premiar outro um ator negro em outras categorias. Porém, na categoria de melhor ator, o homem dourado demorou 38 anos pra voltar para as mãos de um ator negro e foi novamente foi Denzel Washington em um Dia de Treinamento em 2001, que quebrou este longo hiato. Aliás, um anos depois Halle Berry também levou o Oscar de Melhor Atriz com A Última Ceia. Até então, ela tinha sido a única mulher negra a levar o prêmio de melhor atriz.

King Richard

King Richard tira os holofotes das verdadeiras estrelas

Divulgação/Warner

Will está perfeito como o homem teimoso, cheio de manias, obcecado, por vezes beirando o exagero, que insiste em treinar as garotas com um rigor aparentemente incompreensível. Um homem que negocia diretamente (e de maneira bem dura) com potenciais treinadores, e patrocinadores e ainda precisa encontrar tempo para trabalhar no turno da noite como segurança. 

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Gabriela Franco

Gabi Franco

Editora de filmes e séries na Tangerina, Gabi Franco é criadora do Minas Nerds, jornalista, cineasta, mãe de gente, pet e planta. Ex- HBO, MTV, Folha, Globo… É marvete, mas até tem amigos DCnautas.

Ver mais conteúdos de Gabi Franco

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal